Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Novos donos da CART comentam os planos para 2004
Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2003
 
Kevin Kalkhoven e Paul Gentilozzi, que juntos com Gerald Forsythe fundaram a Open Wheel Racing Series, concederam nessa semana uma coletiva de imprensa na sede da CART onde responderam questões referentes ao futuro do campeonato, que passará a ser chamado nos Estados Unidos apenas de ?Champ Cars?.

Os dois mostraram-se bastante animados sobre o futuro da CART e também apresentaram o nome do novo presidente, Dick Eidswick, que ocupará o cargo interinamente. Eidswick tem experiência com o mercado financeiro, já que anteriormente comandava uma empresa de capitais com sede em Michigan.

O novo grupo deverá anunciar o calendário definitivo para a próxima temporada até o final desse ano. Gentilozzi comentou que a entidade não será responsável pela promoção de nenhuma etapa ? o que deve acabar com as corridas em Miami e Fontana, e confirma que a categoria fará um total de 16 corridas em 2004, sendo três delas no Canadá.

Sobre a fusão entre CART e IRL, Paul Gentilozzi disse que são dois produtos bem diferentes. ?Converso bastante com o Tony George. Estive do lado dele quando criou a IRL, quando negociou com a Dallara, entre outras coisas. Mas nossos encontros são apenas de dois fanáticos pelo esporte batendo um papo. Não existem chances de juntar as duas categorias?, comentou.

A maior preocupação do novo grupo é em relação ao transmissão de televisão para a próxima temporada. O acordo com a CBS está sendo estudado, mas é considerado muito caro para os novos padrões da categoria. ?Gastaram muito dinheiro para ganhar um pouco mais de audiência. Em três anos, deixamos de receber para pagar e isso está errado. Temos que voltar a oferecer um produto de qualidade para as emissoras?, disse Gentilozzi.

A temporada 2004 da Fórmula CART começará no dia 18 de abril, nas ruas de Long Beach, e o novo grupo que controla a categoria acredita que pelo menos 18 carros estarão na pista, o mesmo número desse ano. A única equipe que não voltará ao campeonato é a American Spirit Racing, que teve sua falência decretada por causa das dívidas acumuladas.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/11 - Nelsinho marcou sua primeira pole position na F-3
 09/11 - Cirino terminou na frente o dia de treinos em Tarumã
 09/11 - F3 SUDAM: Piquet é o mais rápido em Cascavel
 09/11 - Sotaque brasileiro na "Seis Horas" do automobilismo peruano
 09/11 - Stock Car V-8 é o tema da nova enquete
 09/11 - BRASCAR: A Turismo 1600 pode ter seu campeão já em Curitiba
 09/11 - No domingo, a rodada final da Copa Tarobá
 09/11 - Boa notícia para os brazucas: Furlan fica de fora da prova em Cascavel
 08/11 - Corte no pé não desanima Perrot
 08/11 - 500 Milhas: "Babyssauros" vão dividir a pista com outras feras
 08/11 - Fábio Carreira defende a liderança na DTM Pick Up
 08/11 - Chamon busca mais um triunfo na Corsa
 08/11 - Animado, Bernardi busca mais uma vitória na Hot Car
 08/11 - Depois da tempestade vem... a penúltima etapa do campeonato
 08/11 - Os marmanjos vão ficar boquiabertos em Interlagos
 08/11 - Fórmula Alpie não corre neste final de semana
 08/11 - FedEx renova patrocínio com CART até 2005
 08/11 - F3 SUDAM: Vencedores em Cascavel
 08/11 - F3 SUDAM: Programação para o GP de Cascavel
 08/11 - Reynard contrata ex-designer da Benetton

... 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados