Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/11 - Nelsinho marcou sua primeira pole position na F-3
 09/11 - Cirino terminou na frente o dia de treinos em Tarumã
 09/11 - F3 SUDAM: Piquet é o mais rápido em Cascavel
 09/11 - Sotaque brasileiro na "Seis Horas" do automobilismo peruano
 09/11 - Stock Car V-8 é o tema da nova enquete
 09/11 - BRASCAR: A Turismo 1600 pode ter seu campeão já em Curitiba
 09/11 - No domingo, a rodada final da Copa Tarobá
 09/11 - Boa notícia para os brazucas: Furlan fica de fora da prova em Cascavel
 08/11 - Corte no pé não desanima Perrot
 08/11 - 500 Milhas: "Babyssauros" vão dividir a pista com outras feras
 08/11 - Fábio Carreira defende a liderança na DTM Pick Up
 08/11 - Chamon busca mais um triunfo na Corsa
 08/11 - Animado, Bernardi busca mais uma vitória na Hot Car
 08/11 - Depois da tempestade vem... a penúltima etapa do campeonato
 08/11 - Os marmanjos vão ficar boquiabertos em Interlagos
 08/11 - Fórmula Alpie não corre neste final de semana
 08/11 - FedEx renova patrocínio com CART até 2005
 08/11 - F3 SUDAM: Vencedores em Cascavel
 08/11 - F3 SUDAM: Programação para o GP de Cascavel
 08/11 - Reynard contrata ex-designer da Benetton

... 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados