Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/11 - Nelsinho marcou sua primeira pole position na F-3
 09/11 - Cirino terminou na frente o dia de treinos em Tarumã
 09/11 - F3 SUDAM: Piquet é o mais rápido em Cascavel
 09/11 - Sotaque brasileiro na "Seis Horas" do automobilismo peruano
 09/11 - Stock Car V-8 é o tema da nova enquete
 09/11 - BRASCAR: A Turismo 1600 pode ter seu campeão já em Curitiba
 09/11 - No domingo, a rodada final da Copa Tarobá
 09/11 - Boa notícia para os brazucas: Furlan fica de fora da prova em Cascavel
 08/11 - Corte no pé não desanima Perrot
 08/11 - 500 Milhas: "Babyssauros" vão dividir a pista com outras feras
 08/11 - Fábio Carreira defende a liderança na DTM Pick Up
 08/11 - Chamon busca mais um triunfo na Corsa
 08/11 - Animado, Bernardi busca mais uma vitória na Hot Car
 08/11 - Depois da tempestade vem... a penúltima etapa do campeonato
 08/11 - Os marmanjos vão ficar boquiabertos em Interlagos
 08/11 - Fórmula Alpie não corre neste final de semana
 08/11 - FedEx renova patrocínio com CART até 2005
 08/11 - F3 SUDAM: Vencedores em Cascavel
 08/11 - F3 SUDAM: Programação para o GP de Cascavel
 08/11 - Reynard contrata ex-designer da Benetton

... 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados