Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
MEMÓRIA - Rubinho na Ferrari em 99?
Segunda-feira, 24 de Março de 2003
 
Reprodução de matéria da primeira edição do  Speed On Line , de 26 de março de 1998.

A boataria em torno da troca de pilotos entre as equipes começou mais cedo do que nunca na Fórmula 1. Às vésperas do GP Brasil, apenas a segunda etapa da temporada, surgem indícios na imprensa italiana de uma possível transferência do brasileiro Rubens Barrichello para a Ferrari em 1999, em substituição ao irlandês Eddie Irvine. Um jornal de Bolonha publicou artigo assinado por Leo Turrini, famoso por antecipar as decisões da equipe italiana.

Segundo Turrini, a Ferrari teria interesse em alguém capaz de ajudar Michael Schumacher no desenvolvimento do carro e com capacidade de alcançar melhores resultados que o atual número dois da equipe.

Reconhecidamente rápido, Irvine está longe de contribuir com uma quantia significativa de pontos para a equipe no Mundial de Construtores - fez apenas 35 em dois anos na ?Rossa?.

Rubinho já esteve com um pé na escuderia mais tradicional da categoria em 1995, quando preferiu renovar com a Jordan a se tornar segundo piloto de Schumacher.

Com 25 anos, e entrando em sua sexta temporada na Fórmula 1, Barrichello é jovem e experiente, fatores que pesarão a seu favor na negociação. O piloto paulista tenta ainda conseguir um aliado decisivo para carimbar seu passaporte para uma equipe grande na Fórmula 1: a Rede Globo.

Como maior interessada no surgimento de um ídolo que alavanque os índices de audiência da categoria, especula-se que a Globo já estaria ?mexendo os pauzinhos? para garantir o ingresso de Ricardo Zonta e Max Wilson - pilotos de teste na McLaren e Williams, respectivamente - em condições competitivas.

Em reunião que teve com os dirigentes da emissora, Rubinho reivindicou apoio para conseguir se transferir para um time grande, onde poderá finalmente se converter de ?eterna promessa? em um piloto vencedor.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/11 - Nelsinho marcou sua primeira pole position na F-3
 09/11 - Cirino terminou na frente o dia de treinos em Tarumã
 09/11 - F3 SUDAM: Piquet é o mais rápido em Cascavel
 09/11 - Sotaque brasileiro na "Seis Horas" do automobilismo peruano
 09/11 - Stock Car V-8 é o tema da nova enquete
 09/11 - BRASCAR: A Turismo 1600 pode ter seu campeão já em Curitiba
 09/11 - No domingo, a rodada final da Copa Tarobá
 09/11 - Boa notícia para os brazucas: Furlan fica de fora da prova em Cascavel
 08/11 - Corte no pé não desanima Perrot
 08/11 - 500 Milhas: "Babyssauros" vão dividir a pista com outras feras
 08/11 - Fábio Carreira defende a liderança na DTM Pick Up
 08/11 - Chamon busca mais um triunfo na Corsa
 08/11 - Animado, Bernardi busca mais uma vitória na Hot Car
 08/11 - Depois da tempestade vem... a penúltima etapa do campeonato
 08/11 - Os marmanjos vão ficar boquiabertos em Interlagos
 08/11 - Fórmula Alpie não corre neste final de semana
 08/11 - FedEx renova patrocínio com CART até 2005
 08/11 - F3 SUDAM: Vencedores em Cascavel
 08/11 - F3 SUDAM: Programação para o GP de Cascavel
 08/11 - Reynard contrata ex-designer da Benetton

... 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados