Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vem aí o GP número 33 em Nürburgring
Terça-feira, 24 de Junho de 2003
 
De um traçado de 22.810 metros que passava dentro de uma floresta á pista de 4.556 metros onde Rubens Barrichello conquistou a vitória no ano passado, muitas histórias cercam o circuito de Nürburgring, na Alemanha, pista que já sediou 32 corridas do ?circo?, e que registra em sua história o trágico acidente que Niki Lauda sofreu em 1976, um desastre sofrido a bordo de um bólido da Ferrari que ardeu em chamas, mas do qual o austríaco escapou com muitas seqüelas, mas vivo.

Mas, deixando a história recente de lado, vamos voltar cinco décadas, até o ano de 1951, quando, pilotando um modelo Ferrari, o italiano Alberto Ascari venceu o Grande Prêmio que marcou a primeira passagem da Fórmula 1 por Nürburgring, uma pista onde ele próprio havia estabelecido a pole position, conquistada com o tempo de 9min55s80.

Daquela corrida disputada no dia 29 de julho de 1951 até a que aconteceu em 2 de agosto de 1953, os representantes da Itália conquistariam três vitórias consecutivas, sendo que o próprio Ascari venceria de novo em 3 de agosto de 52, outra vez com Ferrari, e Giuseppe Farina, o ?Nino?, chegaria na frente no ?ano 3? do GP em Nürburgring, conquistando o terceiro triunfo possível para os carros do time fundado pelo Comendador Enzo Ferrari.

E é justamente a Scuderia que detém o maior número de triunfos, tendo conquistado 13 até agora. As informações a respeito de quem foram os ganhadores das corridas que a Fórmula 1 já disputou na pista onde cada volta dos primeiros GPs durava quase 10 minutos você pode conferir lendo a matéria acessível a partir deste link.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/11 - Nelsinho marcou sua primeira pole position na F-3
 09/11 - Cirino terminou na frente o dia de treinos em Tarumã
 09/11 - F3 SUDAM: Piquet é o mais rápido em Cascavel
 09/11 - Sotaque brasileiro na "Seis Horas" do automobilismo peruano
 09/11 - Stock Car V-8 é o tema da nova enquete
 09/11 - BRASCAR: A Turismo 1600 pode ter seu campeão já em Curitiba
 09/11 - No domingo, a rodada final da Copa Tarobá
 09/11 - Boa notícia para os brazucas: Furlan fica de fora da prova em Cascavel
 08/11 - Corte no pé não desanima Perrot
 08/11 - 500 Milhas: "Babyssauros" vão dividir a pista com outras feras
 08/11 - Fábio Carreira defende a liderança na DTM Pick Up
 08/11 - Chamon busca mais um triunfo na Corsa
 08/11 - Animado, Bernardi busca mais uma vitória na Hot Car
 08/11 - Depois da tempestade vem... a penúltima etapa do campeonato
 08/11 - Os marmanjos vão ficar boquiabertos em Interlagos
 08/11 - Fórmula Alpie não corre neste final de semana
 08/11 - FedEx renova patrocínio com CART até 2005
 08/11 - F3 SUDAM: Vencedores em Cascavel
 08/11 - F3 SUDAM: Programação para o GP de Cascavel
 08/11 - Reynard contrata ex-designer da Benetton

... 811 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados