Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ludwig Neto/Poersch fizeram a festa na ?Cascavel de Ouro"
Segunda-feira, 24 de Novembro de 2003
 
Correndo com um modelo Voyage da Volkswagen, a dupla paranaense formada por Flávio Poersch e Aloysio Ludwig Neto venceu a 19ª edição da ?Cascavel de Ouro?, corrida disputada neste domingo, quando a segunda colocação foi assegurada por Jaime Melo Júnior e Lauri Viana, com um Escort, e a terceira ficou para Rui Chemin, que usou um Gol.

A prova disputada em 88 voltas pelos 3.032 metros do traçado do Autódromo Internacional de Cascavel teve um total de cinco líderes, o primeiro deles o pole position Ciro Stringari.

Lauri Viana assumiu a ponta no nono giro, mas levou o troco na 17ª passagem, com Stringari mantendo-se na frente até a realização de sua primeira parada para reabastecimento, depois da qual teve perda de rendimento de seu Voyage. "Tive um problema com os freios", lamentou Stringari, o campeão regional de Marcas de 2003, que iria abandonar a disputa no 37º giro, depois de duas outras paradas.

Depois de reassumir o comando da prova, Lauri foi aos boxes para entregar a pilotagem do Escort número 1 ao companheiro Jaime Melo Júnior, com Marlon Bastos - campeão paranaense de 2003 - assumindo a liderança. O comando de Marlon durou até a 52ª passagem, quando, com a parada do líder, a ponta passou a ser ocupada por Ruy Chemin - o campeão da prova em 1988 -, que havia largado do 10º lugar.

A última troca de comando das ações aconteceu na 66ª passagem, quando Aloysio Ludwig deu a arrancada rumo àquela que foi sua segunda vitória na ?Cascavel de Ouro?, que havia ganho também em 1987.

A última grande modificação de posições foi a ultrapassagem de Melo Júnior sobre Chemin, que correu sozinho. Jaime fechou a volta mais rápida da prova quando restavam dez voltas para o final, ?virando 1min22s409, à média de 132,45 km/h.

"É emocionante, nem sei o que dizer", falou Ludwig, que estava fora das pistas desde 1998, quando um acidente em sua participação na própria Cascavel de Ouro forçou-o a passar uma noite internado num hospital para avaliação.

Clique aqui para ver o resultado completo da disputa.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/11 - Stock Car V-8 é o tema da nova enquete
 08/11 - Luis Tedesco participará do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country
 08/11 - Cascavelense tenta confirmar mais um título paranaense em Curitiba
 08/11 - Equipe Subaru em busca do título nacional de rally
 08/11 - Roberval admite que vai enfrentar dificuldades na F-Truck em Tarumã
 08/11 - Apenas cinco pontos separam Tedesco do nono título brasileiro de rali
 07/11 - Tem corridas prá todos os gostos na programação do fim de semana
 07/11 - Gaúcho fez estréia brilhante, e venceu duas provas da F-Dodge
 06/11 - DTM: Juliano Moro vai testar carro da Mercedes
 06/11 - Confira quem "já chegou lá" em 2001
 06/11 - Um título e uma vitória foram conquistados no final de semana
 06/11 - Santos Júnior chega em 4º, e garante o título no Europeu da F-Renault
 06/11 - Promotores do GP Brasil vão solicitar adiamento da vistoria a Interlagos
 06/11 - WRC: Grönholm venceu a penúltima etapa do Mundial
 05/11 - F3 Sudamericana: Retorno da equipe Prop Car.
 05/11 - Apostas entre amigos
 05/11 - Penske pode estar deixando a CART
 05/11 - Confira como ficou o campeonato 2001 de pilotos
 05/11 - Cristiano da Matta vence a Marlboro 500
 04/11 - CART define o calendário para 2002

... 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados