Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/11 - Stock Car V-8 é o tema da nova enquete
 08/11 - Luis Tedesco participará do Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country
 08/11 - Cascavelense tenta confirmar mais um título paranaense em Curitiba
 08/11 - Equipe Subaru em busca do título nacional de rally
 08/11 - Roberval admite que vai enfrentar dificuldades na F-Truck em Tarumã
 08/11 - Apenas cinco pontos separam Tedesco do nono título brasileiro de rali
 07/11 - Tem corridas prá todos os gostos na programação do fim de semana
 07/11 - Gaúcho fez estréia brilhante, e venceu duas provas da F-Dodge
 06/11 - DTM: Juliano Moro vai testar carro da Mercedes
 06/11 - Confira quem "já chegou lá" em 2001
 06/11 - Um título e uma vitória foram conquistados no final de semana
 06/11 - Santos Júnior chega em 4º, e garante o título no Europeu da F-Renault
 06/11 - Promotores do GP Brasil vão solicitar adiamento da vistoria a Interlagos
 06/11 - WRC: Grönholm venceu a penúltima etapa do Mundial
 05/11 - F3 Sudamericana: Retorno da equipe Prop Car.
 05/11 - Apostas entre amigos
 05/11 - Penske pode estar deixando a CART
 05/11 - Confira como ficou o campeonato 2001 de pilotos
 05/11 - Cristiano da Matta vence a Marlboro 500
 04/11 - CART define o calendário para 2002

... 812 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados