Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/11 - Serra comandou “1-2” da Red Bull no treino da V8
 20/11 - Navarro foi o melhor pela Pick Up Racing
 20/11 - Pick Up Racing: Os tempos em Tarumã
 20/11 - Pick Up Racing: Veja os tempos mesclados
 20/11 - Bueno liderou o dia de treinos da V8
 20/11 - A mescla dos tempos da V8 nesta sexta-feira
 20/11 - As marcas do segundo treino da V8
 20/11 - Tempos do primeiro treino da V8
 20/11 - Fogaça comandou o dia de treinos da Júnior
 20/11 - Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Marcos Macedo querem vencer novamente
 20/11 - Leonardo Cordeiro faz a pole em Curitiba
 19/11 - Átila Abreu confiante para corrida em Tarumã
 19/11 - Henrique Lambert estréia em Curitiba
 19/11 - Off- Road: Dupla Varela/Macedo são finalistas do Capacete de Ouro
 18/11 - Capacete de Ouro: Divulgada a lista definitiva dos finalistas
 18/11 - Átila Abreu vence torneio de futebol beneficente com Felipe Massa
 17/11 - Paulista terá seis rodadas duplas no próximo ano
 17/11 - Paulista de Kart definiu seus campeões
 17/11 - Paulista de Kart: Resultados da Biland
 17/11 - Paulista de Kart: Resultados da Mirim

... 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados