Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/11 - Serra comandou “1-2” da Red Bull no treino da V8
 20/11 - Navarro foi o melhor pela Pick Up Racing
 20/11 - Pick Up Racing: Os tempos em Tarumã
 20/11 - Pick Up Racing: Veja os tempos mesclados
 20/11 - Bueno liderou o dia de treinos da V8
 20/11 - A mescla dos tempos da V8 nesta sexta-feira
 20/11 - As marcas do segundo treino da V8
 20/11 - Tempos do primeiro treino da V8
 20/11 - Fogaça comandou o dia de treinos da Júnior
 20/11 - Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Marcos Macedo querem vencer novamente
 20/11 - Leonardo Cordeiro faz a pole em Curitiba
 19/11 - Átila Abreu confiante para corrida em Tarumã
 19/11 - Henrique Lambert estréia em Curitiba
 19/11 - Off- Road: Dupla Varela/Macedo são finalistas do Capacete de Ouro
 18/11 - Capacete de Ouro: Divulgada a lista definitiva dos finalistas
 18/11 - Átila Abreu vence torneio de futebol beneficente com Felipe Massa
 17/11 - Paulista terá seis rodadas duplas no próximo ano
 17/11 - Paulista de Kart definiu seus campeões
 17/11 - Paulista de Kart: Resultados da Biland
 17/11 - Paulista de Kart: Resultados da Mirim

... 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados