Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória incontestável de Jimmie Johnson em Charlotte
Segunda-feira, 31 de Maio de 2004
 
O norte-americano Jimmie Johnson foi o vencedor indiscutível da "Coca-Cola 600", 12ª etapa da NASCAR Nextel Cup que aconteceu ontem no Lowe's Motor Speedway. Essa foi a segunda vitória consecutiva do piloto na temporada e encosta na liderança do campeonato, a apenas cinco pontos de Dale Earnhardt Jr.

Johnson liderou 334 das 400 voltas da prova e ficou a apenas uma do recorde que permanece desde 1967, quando Jim Paschal comandou 335 giros da corrida. Mas sua vitória mesmo começou a se desenhar depois de sua última parada nos boxes para troca de pneus e reabastecimento na 373ª volta.

Na re-largada, Johnson era o quinto e não permaneceu nessa posição por muito tempo. Quando faltavam 16 voltas para o final, o piloto deu a cartada decisiva deixando Jamie McMurray para trás. Mas ainda não pôde se tranqüilizar, já que na 335ª passagem a bandeira vermelha foi agitada por causa do estouro do motor de Ryan Newman, deixando assim um final dramático no ar.

A corrida recomeçou e Johnson suportou bravamente as investidas de McMurray, Michael Waltrip e Matt Kenseth, que vinham logo atrás decididos pela vitória. Quando a bandeira quadriculada foi agitada, Jimmie Johnson pode finalmente comemorar com a equipe Hendrick Motorsports.

?Foi muito divertido. Esse circuito é muito especial para mim e quero sempre vencer aqui. Hoje foi um dia perfeito. Em alguns casos, é sempre melhor ficar em segundo a maior parte da corrida e atacar no final. A pressão para quem está liderando é muito maior?, analisou Johnson.

Confira os dez melhores da prova:

1º) Jimmie Johnson (EUA, Hendrick Motorsports, C), 400 voltas
2º) Michael Waltrip (EUA, Dale Earnhardt Incorporated, C), 400
3º) Matt Kenseth (EUA, Roush Racing, F), 400
4º) Jamie McMurray (EUA, Chip Ganassi Racing, D), 400
5º) Elliott Sadler (EUA, Robert Yates Racing, F), 400
6º) Dale Earnhardt Jr (EUA, Dale Earnhardt Incorporated, C), 400
7º) Casey Mears (EUA, Chip Ganassi Racing, D), 400
8º) Jeremy Mayfield (EUA, Evernham Motorsports, D), 400
9º) Tony Stewart (EUA, Joe Gibbs Racing, C), 400
10º) Rusty Wallace (EUA, Penske Racing, D), 400

A situação do campeonato após 12 etapas:

1º) Dale Earnhardt Jr (EUA), 1798 pontos
2º) Jimmie Johnson (EUA), 1793
3º) Matt Kenseth (EUA), 1682
4º) Jeff Gordon (EUA), 1654
5º) Tony Stewart (EUA), 1587
6º) Bobby Labonte (EUA), 1554
7º) Elliott Sadler (EUA), 1537
8º) Kurt Busch (EUA), 1518
9º) Ryan Newman (EUA), 1500
10º) Kevin Harvick (EUA), 1498
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/11 - Davey Hamilton ainda se recupera de acidente
 04/11 - Chevrolet animada com testes do novo motor
 04/11 - Miller continuará patrocinando a Team Rahal
 03/11 - Canadense é pole em Fontana
 03/11 - Brazuca sairá em quarto; o adversário em oitavo
 03/11 - Kanaan continua na Mo Nunn em 2002
 03/11 - Kenny Brack é o mais rápido no segundo treino
 02/11 - Bruno Junqueira foi o mais rápido em Fontana
 02/11 - Confira a programação da prova em Fontana
 02/11 - Raul Boesel é o novo presidente da ABP
 02/11 - Haberfeld entra no lugar de Christian na 500 Milhas da Granja
 02/11 - F3: João Paulo será único brasileiro em Macau
 02/11 - Heritage vende equipamento para saldar dívidas
 02/11 - Kelley Racing contrata Greg Ray para 2002
 02/11 - Bridgestone usará sua marca na F-CART
 31/10 - Piquet disputará provas de abertura da Conferência Sul da F-Dodge
 31/10 - Zanardi deixou o hospital
 31/10 - Anônimo usa "jeito Barrichello" de dar entrevista
 31/10 - Moreno e Da Matta movimentaram os rankings
 30/10 - Barrichello e Kanaan procuram novo companheiro para a "500"

... 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados