Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/11 - Davey Hamilton ainda se recupera de acidente
 04/11 - Chevrolet animada com testes do novo motor
 04/11 - Miller continuará patrocinando a Team Rahal
 03/11 - Canadense é pole em Fontana
 03/11 - Brazuca sairá em quarto; o adversário em oitavo
 03/11 - Kanaan continua na Mo Nunn em 2002
 03/11 - Kenny Brack é o mais rápido no segundo treino
 02/11 - Bruno Junqueira foi o mais rápido em Fontana
 02/11 - Confira a programação da prova em Fontana
 02/11 - Raul Boesel é o novo presidente da ABP
 02/11 - Haberfeld entra no lugar de Christian na 500 Milhas da Granja
 02/11 - F3: João Paulo será único brasileiro em Macau
 02/11 - Heritage vende equipamento para saldar dívidas
 02/11 - Kelley Racing contrata Greg Ray para 2002
 02/11 - Bridgestone usará sua marca na F-CART
 31/10 - Piquet disputará provas de abertura da Conferência Sul da F-Dodge
 31/10 - Zanardi deixou o hospital
 31/10 - Anônimo usa "jeito Barrichello" de dar entrevista
 31/10 - Moreno e Da Matta movimentaram os rankings
 30/10 - Barrichello e Kanaan procuram novo companheiro para a "500"

... 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados