Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória de Pagenaud na F-Atlantic
Domingo, 23 de Julho de 2006
 
O francês Simon Pagenaud alcançou a vitória na oitava etapa do campeonato da Fórmula Atlantic, disputa travada no circuito de rua de Edmonton, no Canadá, que teve 28 de suas 36 voltas totais lideradas pelo brasileiro Raphael Mattos, que acabou fora do páreo após sofrer um acidente, a sete voltas da quadriculada.

A prova começou com o pole position Mattos mantendo a dianteira, fechando a volta inicial com a escolta de Pagenaud, o segundo do grid, e de Graham Rahal, que largou da terceira posição.

O acidente do brasileiro abriu caminho para que Pagenaud assumisse o comando das ações na 29ª passagem, a partir de quando passou a administrar a vantagem que havia conquistado em relação a Rahal, que fechou a disputa com uma desvantagem de 10s508 para o vencedor.

O alemão Andreas Wirth fechou a festa do pódio na disputa que teve o paulista Danilo Dirani como melhor representante do Brasil, concluindo a prova no quinto lugar. Alex Sperafico foi o 16º colocado, ficando uma posição à frente de Leonardo Maia.

Veja abaixo o resultado completo da disputa.

1) Simon Pagenaud (FRA, Team Australia), 36 voltas em 41min54s492
2) Graham Rahal (EUA, Mi-Jack Conquest Racing), a 10s508
3) Andreas Wirth (ALE, Forsythe Championship Racing), a 20s002
4) Richard Philippe (FRA, Forsythe Championship Racing), a 28s350
5) Danilo Dirani (BRA, Condor Motorsports), a 29s125
6) Jonathan Bomarito (EUA, PR1 Motorsports), a 31s466
7) Joe D'Agostino (EUA, Newman Wachs Racing), a 34s495
8) Tim Bridgman (ING, Jensen MotorSport), a 44s948
9) Colin Fleming (EUA, Gelles Racing), a 45s391
10) Robbie Pecorari (EUA, Gelles Racing), a 51s639
11) Alan Sciuto (EUA, Polestar Racing Group), a 54s958
12) David Martinez (MEX, Bite Racing), a 56s840
13) James Davison (AUS, Team Australia), a 1 volta
14) Mike Forest (CAN, PR1 Motorsports), a 1 volta
15) Alex Barron (EUA, Polestar Racing Group), a 1 volta
16) Alex Sperafico (BRA, Brooks Associates Racing), a 1 volta
17) Leonardo Maia (BRA, Forsythe Championship Racing), a 1 volta
18) Carlos Mastretta (MEX, Brooks Associates Racing), a 4 voltas (Acidente)
19) Justin Sofio (EUA, Mathiasen Motorsports), a 5 voltas
20) Raphael Matos (BRA, Sierra Sierra Enterprises), a 7 voltas (Acidente)
21) Steve Ott (EUA, Newman Wachs Racing), a 13 voltas (Acidente)
22) Ryan Lewis (ING, Mi-Jack Conquest Racing), a 31 voltas (Acidente)
23) James Hinchcliffe (CAN, Forsythe Championship Racing), a 32 voltas (Acidente)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/11 - Davey Hamilton ainda se recupera de acidente
 04/11 - Chevrolet animada com testes do novo motor
 04/11 - Miller continuará patrocinando a Team Rahal
 03/11 - Canadense é pole em Fontana
 03/11 - Brazuca sairá em quarto; o adversário em oitavo
 03/11 - Kanaan continua na Mo Nunn em 2002
 03/11 - Kenny Brack é o mais rápido no segundo treino
 02/11 - Bruno Junqueira foi o mais rápido em Fontana
 02/11 - Confira a programação da prova em Fontana
 02/11 - Raul Boesel é o novo presidente da ABP
 02/11 - Haberfeld entra no lugar de Christian na 500 Milhas da Granja
 02/11 - F3: João Paulo será único brasileiro em Macau
 02/11 - Heritage vende equipamento para saldar dívidas
 02/11 - Kelley Racing contrata Greg Ray para 2002
 02/11 - Bridgestone usará sua marca na F-CART
 31/10 - Piquet disputará provas de abertura da Conferência Sul da F-Dodge
 31/10 - Zanardi deixou o hospital
 31/10 - Anônimo usa "jeito Barrichello" de dar entrevista
 31/10 - Moreno e Da Matta movimentaram os rankings
 30/10 - Barrichello e Kanaan procuram novo companheiro para a "500"

... 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados