Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-ATLANTIC: Orsi pode fazer festa no domingo
Quinta-feira, 30 de Agosto de 2001
 
Se repetir no domingo, em Vancouver, no Canadá, o que fez nas três últimas corridas realizadas até aqui pelo Campeonato Norte-americano da Fórmula Toyota/Atlantic ? largar da pole position e conquistar a vitória -, o sul-mato-grossense Hoover Orsi antecipará em duas etapas a conquista do título da categoria.

O piloto que em 1999 foi campeão na F-3 Sul-americana, ganhou as etapas realizadas em Milwaukee, Cleveland, Chicago, Trois Rivieres e Elkhart Lake, enquanto o único que pode impedi-lo de ser campeão, o canadense David Rutledge, chegou na frente apenas nas disputas travadas em Long Beach, Montreal e Toronto.

A diferença que separa ambos é de 47 pontos após nove etapas? 156 a 109 -, o que significa dizer que se Orsi sair na pole e conquistar a vitória no domingo atingirá 177, não podendo mais ser alcançado por Rutledge, que alcançará um máximo de 171 pontos se for o segundo colocado na disputa deste final de semana, e conseguir largar na pole, liderar o maior número de voltas e vencer as corridas que serão realizadas no dois finais de semana subsequentes, em Houston e Laguna Seca, ambas nos Estados Unidos.

Do inferno à proximidade do paraíso

Por ter pouco ou nenhum patrocínio, Orsi começou a correr como convidado da Hylton Motorsport no ano passado. Justamente em função da verba nula, o representante do Mato Grosso do Sul teve de se sujeitar a competir a bordo de um carro que havia muito estava encostado pela equipe, fato que obviamente não permitiu que o piloto obtivesse resultados de maior expressão.

Apesar da precariedade do equipamento, o brasileiro conquistou pontos importantes no certame 2000, o que acabou chamando a atenção de David Hylton, que decidiu dar ao piloto um conjunto menos medíocre.

E o resultado não foi outro que não o brilho verde e amarelo em cinco das nove provas que já foram disputadas até aqui, e que pode sobressair-se ainda mais já no próximo domingo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/11 - CART define o calendário para 2002
 04/11 - Davey Hamilton ainda se recupera de acidente
 04/11 - Chevrolet animada com testes do novo motor
 04/11 - Miller continuará patrocinando a Team Rahal
 03/11 - Canadense é pole em Fontana
 03/11 - Brazuca sairá em quarto; o adversário em oitavo
 03/11 - Kanaan continua na Mo Nunn em 2002
 03/11 - Kenny Brack é o mais rápido no segundo treino
 02/11 - Bruno Junqueira foi o mais rápido em Fontana
 02/11 - Confira a programação da prova em Fontana
 02/11 - Raul Boesel é o novo presidente da ABP
 02/11 - Haberfeld entra no lugar de Christian na 500 Milhas da Granja
 02/11 - F3: João Paulo será único brasileiro em Macau
 02/11 - Heritage vende equipamento para saldar dívidas
 02/11 - Kelley Racing contrata Greg Ray para 2002
 02/11 - Bridgestone usará sua marca na F-CART
 31/10 - Piquet disputará provas de abertura da Conferência Sul da F-Dodge
 31/10 - Zanardi deixou o hospital
 31/10 - Anônimo usa "jeito Barrichello" de dar entrevista
 31/10 - Moreno e Da Matta movimentaram os rankings

... 813 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados