Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Audi fecha o pódio do "1000 Km de Monza"
Domingo, 09 de Maio de 2004
 
A Audi não deu chance aos seus adversários no "1000 Km de Monza", prova que abriu a Le Mans Endurance Series, categoria criada pela "Automobile Club de L'Ouest", mesma entidade que organiza a tradicional 24 Horas de Le Mans. A vitória ficou com o R8 pilotado por Johnny Herbert e Jamie Davies.

A corrida começou com a liderança do escocês Allan McNish, que saiu da terceira colocação no grid para a primeira colocação ainda na largada e chegou a abrir uma vantagem de 18 segundos após a rodada inicial de troca de pneus e reabastecimento. Na primeira hora da prova, os três Audi R8 já ocupavam as primeiras colocações.

O Safety Car entrou na pista na 48ª volta por causa de um acidente envolvendo Paolo Ermolli, que dividia a condução de uma Ferrari 360 Modena com Steeve Hiesse e Giovanno Lavaggi. Nesse momento, as equipes anteciparam uma parada nos boxes e quem fez um melhor trabalho foi a equipe de Johnny Herbert, que assumiu o R8 até então guiado por Jamie Davies, e saiu na frente.

Nas próximas voltas, McNish tentou se aproximar de Herbert para recuperar a primeira colocação e depois de três horas cedeu o carro para o alemão Pierre Kaffer que também passou a andar forte mas sem conseguir passar o piloto inglês. O escocês ainda voltou para a pista e começou a tirar a diferença em cada volta, mas no final Herbert cruzou a linha de chegada após 5h05min52s com uma vantagem de 663 milésimos.

A terceira posição foi ocupada por outro Audi R8, este do trio formado pelo japonês Seiji Ara, o italiano Rinaldo Capello e o dinamarquês Tom Kristensen. Os franceses Soheil Ayari e Emmanuel Collard chegaram em quarto com um Courage C60/Judd.

Entre os carros da LMP2, a vitória ficou com o Dallara/Judd de Martin Short/João Barbosa/Rob Barff. Na Classe GTS, o melhor foi a Ferrari 550 Maranello do trio formado por Pedro Lamy/Christophe Bouchut/Steve Zacchia, enquanto que na GT Stephane Ortelli/Romain Dumas subiram ao lugar mais alto do pódio com um Porsche 996 GT3 RS.

Dois brasileiros participaram da prova. Na Classe LMP1, Thomas Erdos dividiu a pilotagem de um Lola/MG com o português Miguel Ramos e o inglês Mike Newton, e cruzou a linha de chegada na sétima posição. O paranaense Jaime Melo Jr, a bordo de uma Ferrari 360 Modena junto com Stèphane Daoudi e Roman Rusinof, chegou em 12º.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) J. Davies/J. Herbert (Audi R8, P1), 173 voltas em 5h05min52s
2º) P. Kaffer/A. McNish (Audi R8, P1), a 0s663
3º) S. Ara/R. Capello/T. Kristensen (Audi R8, P1), a 1 volta
4º) S. Ayari/E. Collard (Courage C60/Judd, P1), a 4 voltas
5º) M. Short/J. Barbosa/R. Barff (Dallara/Judd, P2), a 5 voltas
6º) A. Wallace/D. Brabham/S. Johansson (Zytek 04S, P1), a 8 voltas
7º) T. Erdos/M. Ramos/M. Newton (Lola/MG, P1), a 12 voltas
8º) W. Lupberger/R. Stirling (Nasamax/MG, P1), a 15 voltas
9º) P. Lamy/C. Bouchut/S. Zacchia (Ferrari 550, GTS), a 19 voltas
10º) T. Biaggi/D. Sullivan/J. Bosch (Ferrari 575, GTS), a 22 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/10 - Christina e Danuza venceram pela Fiesta
 30/10 - Mufatto já negocia sua permanência na Stock Car
 30/10 - Whitmarsh elogiou a Goodyear no anúncio da nova parceria
 30/10 - McLaren usará pneus Michelin em 2002
 29/10 - Christian Fittipaldi vai disputar prova da NASCAR
 29/10 - Até mesmo no "circo" se fala em conter gastos
 29/10 - Sauber terá novo parceiro na próxima temporada
 29/10 - Mais dois títulos para o Brasil
 29/10 - Wilson pode correr na F-CART
 29/10 - Temporal cancela prova no Uruguai
 29/10 - Justiça aceita recurso contra a desclassificação de Trulli
 29/10 - Campos dá mais um passeio, e garante o título da Pick-up Racing
 29/10 - Maioria acertou sobre De Ferran
 29/10 - De Ferran é o quarto a vencer consecutivamente
 29/10 - Confira o perfil do campeão
 29/10 - Hino brasileiro foi cantado em coro pela torcida
 29/10 - Lágrimas na comemoração do título
 29/10 - Confira todos os campeões da F-CART
 28/10 - Saiba como ficou a pontuação
 28/10 - Domínio foi quase inteiramente brasileiro

... 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados