Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hornish Jr venceu a batalha contra Wheldon no Kansas
Domingo, 02 de Julho de 2006
 
O norte-americano Sam Hornish Jr venceu a batalha contra o inglês Dan Wheldon na oitava etapa do Campeonato da Fórmula Indy, disputa travada no Kansas que teve seu pódio completado pela presença do brasiliense Vitor Meira, de novo o melhor brasileiro na pista.

Durante toda a corrida, o pole position Wheldon e Hornish se alternaram na liderança, mas o representante da Terra de Tio Sam acabou assumindo a ponta de forma definitiva na volta 199, completando a 200ª e última com uma vantagem de mínimos 0s0793 em relação ao súdito de Queen Elizabeth.

Meira andou durante praticamente todo o tempo entre os ?Top Six?, e assegurou a presença no pódio ao deixar para trás o também brazuca Tony Kanaan que perderia também o quarto lugar para Scott Dixon, a dois giros do final.

Hélio Castro Neves tocou o muro com a roda traseira de seu carro, foi aos boxes, e a Team Penske conseguiu recolocá-lo na pista com um equipamento capaz de chegar na sexta posição.

Foi uma excelente recuperação, mas não o suficiente para o impedir de perder a liderança da tabela para o companheiro de equipe Hornish Junior, que agora está 20 pontos à frente.

Veja abaixo como terminou a prova, e como ficou a tabela do campeonato que prosseguirá no dia 15 de julho, no Nashville Superspeedway, no Kansas.

Resultado

1) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske), 200 voltas em 1h49min00s342
2) Dan Wheldon (ING, Chip Ganassi Racing), a 0s0793
3) Vitor Meira (BRA, Panther Racing), a 5s3892
4) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing), a 5s5158
5) Tony Kanaan (BRA, Andretti-Green Racing), a 5s7762
6) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske), a 7s0432
7) Tomas Scheckter (AFS, Vision Racing), a 9s6925
8) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing), a 9s9881
9) Marco Andretti (EUA, Andretti-Green Racing), a 1volta
10) Jeff Simmons (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 1volta
11) Danica Patrick (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 2 voltas
12) Dario Franchitti (ESC, Andretti-Green Racing), a 2 voltas
13) Bryan Herta (EUA, Andretti-Green Racing), a 3 voltas
14) Eddie Cheever Jr (EUA, Cheever Racing), a 4 voltas
15) Buddy Lazier (EUA, Dreyer & Reinbold), a 6 voltas
16) Ed Carpenter (EUA, Vision Racing), a a 16 voltas

Não completaram

Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 26 voltas (Acidente)
Scott Sharp (EUA, Delphi Fernandez Racing), a 35 voltas (Acidente)
Felipe Giaffone (BRA, A.J. Foyt Enterprises), a 134 voltas (Probls. Mecânicos)
Classificação

1) Sam Hornish Jr. (EUA), 300 pontos
2) Helio Castro Neves (BRA), 280
3) Scott Dixon (NZL), 261
4) Dan Wheldon (ING), 257
5) Vitor Meira (BRA), 227
6) Tony Kanaan (BRA), 206
7) Scott Sharp (EUA), 176
8) Dario Franchitti (ESC), 175
9) Kosuke Matsuura (JAP), 173
10) Marco Andretti (EUA), 172
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/10 - Christina e Danuza venceram pela Fiesta
 30/10 - Mufatto já negocia sua permanência na Stock Car
 30/10 - Whitmarsh elogiou a Goodyear no anúncio da nova parceria
 30/10 - McLaren usará pneus Michelin em 2002
 29/10 - Christian Fittipaldi vai disputar prova da NASCAR
 29/10 - Até mesmo no "circo" se fala em conter gastos
 29/10 - Sauber terá novo parceiro na próxima temporada
 29/10 - Mais dois títulos para o Brasil
 29/10 - Wilson pode correr na F-CART
 29/10 - Temporal cancela prova no Uruguai
 29/10 - Justiça aceita recurso contra a desclassificação de Trulli
 29/10 - Campos dá mais um passeio, e garante o título da Pick-up Racing
 29/10 - Maioria acertou sobre De Ferran
 29/10 - De Ferran é o quarto a vencer consecutivamente
 29/10 - Confira o perfil do campeão
 29/10 - Hino brasileiro foi cantado em coro pela torcida
 29/10 - Lágrimas na comemoração do título
 29/10 - Confira todos os campeões da F-CART
 28/10 - Saiba como ficou a pontuação
 28/10 - Domínio foi quase inteiramente brasileiro

... 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados