Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Piquet resistiu bem às investidas, e venceu a prova em Cascavel
Domingo, 11 de Março de 2007
 
Resistindo muito bem às investidas do pernambucano Beto Monteiro, o pole position Geraldo Piquet venceu de ponta a ponta a corrida de abertura do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, disputa realizada em Cascavel que foi marcada por duas intervenções do Safety Truck em sua primeira metade.

A primeira entrada do caminhão de neutralização na pista foi determinada pela direção de prova já nos instantes após o complemento do giro inicial, quando o paulista Johnatas ?Neno? Borlenghi e o catarinense Luiz Zapellini se enroscaram, e acabaram batendo contra as barreiras de proteção lateral à pista.

No momento em que a relargada foi autorizada, Piquet conseguiu manter a dianteira, seguido de Monteiro, com José Cangueiro tentando a todo custo segurar o terceiro lugar, cobiçado por Roberval Andrade.

Mal a prova foi reiniciada, Vinícius Ramires escapou da pista, e acabou deslocando os pneus da barreira de proteção, o que acabou fazendo com que também Fabiano Brito atropelasse algumas placas de publicidade, mas do lado interno do traçado, ao contrário do que ocorrera com Vinícius.

Após nova intervenção do Safety Truck, Roberval conseguiu realizar a ultrapassagem sobre Cangueiro, e começou a se aproximar de Monteiro, que infernizava cada vez mais a vida do líder Piquet, que claramente começava a ter problemas com o aquecimento do sistema de freios de seu Mercedes Benz.

Bastante mais tranqüila, a parte final da disputa não teve grandes pegas, uma exceção que ficou por conta da verdadeira guerra de foice travada entre Wellington Cirino e Roberval Andrade, com o tricampeão da categoria dando um ?chega prá lá? no adversário, fato do qual o melhor da temporada passada Renato Martins se aproveitou para assumir a terceira posição, sua colocação final na prova na qual havia largado apenas da 15ª vaga do grid.

Confira abaixo o resultado completo.

1) Geraldo Piquet (DF, Mercedes-Benz), 27 voltas em 1h01min18s923
2) Beto Monteiro (PE, Ford), a 0s929
3) Renato Martins (SP, Volkswagen), a 3s133
4) Wellington Cirino (PR, Mercedes-Benz), 4a402
5) Roberval Andrade (SP, Scania), a 8s754
6) Vignaldo Fízio (SP, Mercedes-Benz), a 3s019
7) Felipe Giaffone (SP, Volkswagen), a 17s183
8) Débora Rodrigues (SP, Volkswagen), a 18s460
9) Djalma Fogaça (SP, Ford), a 18s921
10) João Maistro (PR, Volvo), a 26s344
11) Regis Boéssio (RS, Ford), a 35s451
12) José Maria Reis (GO, ), a 2 voltas
13) José Cangueiro (SP, Mercedes-Benz), a 11 voltas
14) Diumar Bueno (PR, Volvo), a 22 voltas
15) Vinicius Ramires (SP, Mercedes-Benz), a 25 voltas
16) Fabiano Brito (PR, Volvo), a 25 voltas
17) Pedro Muffato (PR, Scania), a 25 voltas

Melhor volta: Beto Monteiro (PE), 1min22s194 (média de 132.79 km/h), na 5ª

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/10 - Christina e Danuza venceram pela Fiesta
 30/10 - Mufatto já negocia sua permanência na Stock Car
 30/10 - Whitmarsh elogiou a Goodyear no anúncio da nova parceria
 30/10 - McLaren usará pneus Michelin em 2002
 29/10 - Christian Fittipaldi vai disputar prova da NASCAR
 29/10 - Até mesmo no "circo" se fala em conter gastos
 29/10 - Sauber terá novo parceiro na próxima temporada
 29/10 - Mais dois títulos para o Brasil
 29/10 - Wilson pode correr na F-CART
 29/10 - Temporal cancela prova no Uruguai
 29/10 - Justiça aceita recurso contra a desclassificação de Trulli
 29/10 - Campos dá mais um passeio, e garante o título da Pick-up Racing
 29/10 - Maioria acertou sobre De Ferran
 29/10 - De Ferran é o quarto a vencer consecutivamente
 29/10 - Confira o perfil do campeão
 29/10 - Hino brasileiro foi cantado em coro pela torcida
 29/10 - Lágrimas na comemoração do título
 29/10 - Confira todos os campeões da F-CART
 28/10 - Saiba como ficou a pontuação
 28/10 - Domínio foi quase inteiramente brasileiro

... 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados