Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/10 - Christina e Danuza venceram pela Fiesta
 30/10 - Mufatto já negocia sua permanência na Stock Car
 30/10 - Whitmarsh elogiou a Goodyear no anúncio da nova parceria
 30/10 - McLaren usará pneus Michelin em 2002
 29/10 - Christian Fittipaldi vai disputar prova da NASCAR
 29/10 - Até mesmo no "circo" se fala em conter gastos
 29/10 - Sauber terá novo parceiro na próxima temporada
 29/10 - Mais dois títulos para o Brasil
 29/10 - Wilson pode correr na F-CART
 29/10 - Temporal cancela prova no Uruguai
 29/10 - Justiça aceita recurso contra a desclassificação de Trulli
 29/10 - Campos dá mais um passeio, e garante o título da Pick-up Racing
 29/10 - Maioria acertou sobre De Ferran
 29/10 - De Ferran é o quarto a vencer consecutivamente
 29/10 - Confira o perfil do campeão
 29/10 - Hino brasileiro foi cantado em coro pela torcida
 29/10 - Lágrimas na comemoração do título
 29/10 - Confira todos os campeões da F-CART
 28/10 - Saiba como ficou a pontuação
 28/10 - Domínio foi quase inteiramente brasileiro

... 814 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados