Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla
Quinta-feira, 23 de Junho de 2005
 
Inteiramente reformado, o Autódromo Miguel Abed, em Puebla, no México, vai sediar a primeira rodada não-européia do estreante Campeonato Mundial de Turismo, que até o momento já teve quatro eventos realizados, sempre em regime de rodada dupla.

Além do total desconhecimento do traçado que depois das reformas passou a ter 3.127 metros, pilotos e equipes terão um adversário a mais que os que costumam enfrentar: a altitude de 3,032 metros em relação ao nível do mar, o que, fará com que os Engenheiros tenham de trabalhar bastante para conseguir o melhor rendimento dos carros, que obviamente, ficará abaixo dos apresentados pelas máquinas nos traçados já usados até aqui (Monza, na Itália, Magny-Cours, na França, Silverstone, na Inglaterra, e Ímola, na República de San Marino).

Dirk Müller lidera

Com as vitórias alcançadas numa das provas em Monza, e numa das corridas em San Marino, o alemão Dirk Müller comanda a tabela dos pilotos, somando 47 pontos, contra 41 de seu companheiro na equipe BMW, o inglês Andy Priaulx, e 30 já marcados pelo italiano Gabriele Tarquini, o melhor piloto até aqui numa seqüência de três que utilizam modelos Alfa Romeo 156, carro dos quartos colocados na tabela Fabrizio Giovanardi, também italiano, e Augusto Farfus Júnior, o único brasileiro no campeonato, que até o momento contabilizam 29 pontos.

Na tabela dos Construtores, o comando é da BMW, que acumula 113, contra 100 pontos da Alfa Romeo e 75 da SEAT, a terceira colocada.

A Chevrolet reconstruiu quase que inteiramente o carro de Robert Huff, que ficou bastante destruído depois de uma capotagem em Ímola. Já a Ford não irá participar das provas mexicanas, já que decidiu manter seus equipamentos na Europa, desenvolvendo-os para as disputas seguintes.

Em função das incógnitas tanto do traçado quanto à altitude de Puebla, os promotores decidiram liberar a realização de um treino extra nesta sexta-feira.

Normalmente, os ensaios acontecem apenas no sábado, antes da sessão de classificação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/10 - "Virada de mesa" começou na Inglaterra
 28/10 - Confira o resultado da prova australiana
 28/10 - Da Matta vence. De Ferran conquista o título na Austrália
 28/10 - Pozzobon chegou na frente na prova da F-Alpie
 28/10 - Tomasoni larga na pole pela Espron
 27/10 - Jourdain Jr foi o mais rápido no Warm Up
 27/10 - Bianchini é bicampeão paulista por antecipação
 27/10 - Prova da Pick-up Racing será disputada no anel externo do circuito
 27/10 - Gugelmin pode não correr na Austrália
 27/10 - Calor forte e domínio dos gaúchos em Goiânia
 27/10 - Massa, Fisichella e Trulli enfrentam artistas numa partida de futebol
 27/10 - Posição de largada decepciona Kanaan
 27/10 - Moreno, nos instantes finais da classificatória
 27/10 - Matemática e adrenalina no prosseguimento do "Paulistão"
 27/10 - Brasileiro Feminino de Ford Fiesta cumpre rodada dupla em Interlagos
 27/10 - Certame da Espron entra na reta final
 27/10 - Brasileiro Feminino de Ford Fiesta cumpre rodada dupla em Interlagos
 27/10 - No domingo, a penúltima etapa do Sul-mato-grossense
 27/10 - Fórmula Alpie volta a competir neste final de semana
 27/10 - De Ferran terminou na frente o último treino na Austrália

... 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados