Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/10 - "Virada de mesa" começou na Inglaterra
 28/10 - Confira o resultado da prova australiana
 28/10 - Da Matta vence. De Ferran conquista o título na Austrália
 28/10 - Pozzobon chegou na frente na prova da F-Alpie
 28/10 - Tomasoni larga na pole pela Espron
 27/10 - Jourdain Jr foi o mais rápido no Warm Up
 27/10 - Bianchini é bicampeão paulista por antecipação
 27/10 - Prova da Pick-up Racing será disputada no anel externo do circuito
 27/10 - Gugelmin pode não correr na Austrália
 27/10 - Calor forte e domínio dos gaúchos em Goiânia
 27/10 - Massa, Fisichella e Trulli enfrentam artistas numa partida de futebol
 27/10 - Posição de largada decepciona Kanaan
 27/10 - Moreno, nos instantes finais da classificatória
 27/10 - Matemática e adrenalina no prosseguimento do "Paulistão"
 27/10 - Brasileiro Feminino de Ford Fiesta cumpre rodada dupla em Interlagos
 27/10 - Certame da Espron entra na reta final
 27/10 - Brasileiro Feminino de Ford Fiesta cumpre rodada dupla em Interlagos
 27/10 - No domingo, a penúltima etapa do Sul-mato-grossense
 27/10 - Fórmula Alpie volta a competir neste final de semana
 27/10 - De Ferran terminou na frente o último treino na Austrália

... 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados