Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/10 - A noite vai virar dia no próximo dia 10 de novembro
 26/10 - Santos Júnior conseguiu um primeiro e um segundo lugares
 26/10 - Só três pilotos treinaram na Austrália
 26/10 - Vasser foi o mais rápido no primeiro treino
 26/10 - Hollywood tira patrocínio da F-CART
 25/10 - F-3000: Maurício renova contrato com a equipe Red Bull Jr
 25/10 - Queremos saber sua opinião
 25/10 - Jordan divulga seu cronograma de treinos
 25/10 - Antepenúltima etapa do "Paulistão" vai movimentar o sábado
 24/10 - Goiânia vai sediar a penúltima etapa da Pick Up Racing
 24/10 - Gil nem precisa vencer para alcançar o título
 24/10 - Mais títulos, vitórias, poles e melhores voltas
 24/10 - Confira quem já conquistou títulos nesta temporada
 23/10 - Chuva cancelou treinos em Indianápolis
 23/10 - WRC: Puras alcança vitória inédita
 23/10 - Luciano Gomide é campeão da F3 Norte-americana
 23/10 - Alterações no calendário da Seletiva Petrobras
 23/10 - Fernando Dias Ribeiro conquista título nos EUA
 23/10 - McNish confirmado na Toyota Racing
 21/10 - Júlio Campos garante vaga na final da Seletiva Petrobras

... 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados