Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/10 - A noite vai virar dia no próximo dia 10 de novembro
 26/10 - Santos Júnior conseguiu um primeiro e um segundo lugares
 26/10 - Só três pilotos treinaram na Austrália
 26/10 - Vasser foi o mais rápido no primeiro treino
 26/10 - Hollywood tira patrocínio da F-CART
 25/10 - F-3000: Maurício renova contrato com a equipe Red Bull Jr
 25/10 - Queremos saber sua opinião
 25/10 - Jordan divulga seu cronograma de treinos
 25/10 - Antepenúltima etapa do "Paulistão" vai movimentar o sábado
 24/10 - Goiânia vai sediar a penúltima etapa da Pick Up Racing
 24/10 - Gil nem precisa vencer para alcançar o título
 24/10 - Mais títulos, vitórias, poles e melhores voltas
 24/10 - Confira quem já conquistou títulos nesta temporada
 23/10 - Chuva cancelou treinos em Indianápolis
 23/10 - WRC: Puras alcança vitória inédita
 23/10 - Luciano Gomide é campeão da F3 Norte-americana
 23/10 - Alterações no calendário da Seletiva Petrobras
 23/10 - Fernando Dias Ribeiro conquista título nos EUA
 23/10 - McNish confirmado na Toyota Racing
 21/10 - Júlio Campos garante vaga na final da Seletiva Petrobras

... 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados