Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira as informações sobre o primeiro treino
Sexta-feira, 27 de Abril de 2001
 
O espanhol Fernando Alonso, da Minardi e o brasileiro Enrique Bernoldi, da Arrows, foram os primeiros pilotos a deixarem os boxes quando a luz verde liberou a pista de Montmeló para a sessão inicial de treinos livres do GP que acontece no próximo domingo. O sol tímido que surgia entre as nuvens fazia com que a atmosférica ficasse em 15, e a temperatura do asfalto em 20 graus. Decorridos dez minutos desde o início do ensaio muitos dos pilotos já haviam estado na pista, e retornado à área de serviços para a realização de ajustes no carro. Então, as marcas mais significativas estavam em poder de Alonso.


Aos 15 minutos de treino Eddie Irvine assumiu o topo da lista de tempos, mas logo foi superado por David Coulthard, que baixou a marca de 1min20s974 com a qual Michael Schumacher havia conquistado a pole na prova espanhola no ano passado. Os Ferrari não haviam deixado os boxes até que meia hora de treino tivessem sido completada. Quando foram à pista, os pilotos do time "rosso" conquistaram o segundo e terceiro tempos, respectivamente através de Rubens Barrichello e Michael Schumacher.


Antes que a sessão de ensaio fosse encerrada, alguns pilotos puderam perceber que mesmo com os sistemas eletrônicos de controle de tração ? que, como previsto, tiveram pouca influência nos resultados ? os carros ainda rodam. A lista de nomes daqueles que superaram os limites incluiu o do colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams, do alemão Heinz Harald Frentzen, da Jordan, e do brazuca Rubens Barrichello, da Ferrari. Jacques Villeneuve, da BAR, teve estourado o motor Honda de seu carro quando deixava a área dos boxes. Confira abaixo os tempos do treino.

 



1º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min20s388 (211.823 Km/h);

2º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s823 (a 0s435);

3º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s992 (a 0s604);

4º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1min21s259 (a 0s871);

5º) Mika Hakkinen (FIN, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min21s265 (a 0s877);

6º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1min21s815 (a 1s427);

7º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1min22s020 (a 1s632);

8º) Jarno Trulli (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min22s194 (a 1s806);

9º) Heinz Harald Frentzen (ALE, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min22s221 (a 1s833);

10º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min22s561 (a 2s173);

11º) Kimi Raikkonen (FIN, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min23s042 (a 2s654);

12º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min23s213 (a 2s825);

13º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min23s395 (a 3s007);

14º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1min23s704 (a 3s316);

15º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min23s784 (a 3s396);

16º) Jean Alesi (FRA, Prost/Acer/Michelin), 1min23s979 (a 3s591);

17º) Luciano Burti (BRA, Prost/Acer/Michelin), 1min24s361 (a 3s973);

18º) Giancarlo Fisichella (ITA, Benetton/Renault/Michelin), 1min24s370 (a 3s982);

19º) Jos Verstappen (HOL, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min24s873 (a 4s485);

20º) Fernando Alonso (ESP, Minardi/European/Michelin), 1min25s199 (a 4s811);

21º) Jenson Button (ING, Benetton/Renault/Michelin), 1min25s336 (a 4s948);

22º) Tarso Marques (BRA, Minardi/European/Michelin), 1min25s540 (a 5s152);



 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/10 - Júlio Campos garante vaga na final da Seletiva Petrobras
 20/10 - Red Bull atravessa o Atlântico em 2002
 20/10 - Felipe Massa larga em quinto em Estoril
 20/10 - Felipe Giaffone correrá pela Mo Nunn em 2002
 20/10 - Vai prosseguir o paranaense de Arrancada
 19/10 - Lola mostra novo chassi da F3000
 19/10 - IRL: Giaffone troca de equipe, mas mantém patrocinador
 19/10 - Arrows renova com Red Bull para 2002
 18/10 - Capacete de Ouro: Premiação da Revista Racing está chegando ao fim
 18/10 - Confirmada etapa da F-Truck no Rio de Janeiro
 18/10 - Max Wilson perde a vaga para Barron
 18/10 - Hornish bate forte e vai parar no hospital
 17/10 - McLaren ainda não sabe que pneus usar em 2002
 17/10 - Green se revolta com punição a Paul Tracy
 17/10 - Coulthard disse que pode vencer Schumacher
 17/10 - WRC: Dança de cadeiras para a próxima temporada
 17/10 - Pick-Up Racing: Campos treina em Guaporé
 17/10 - Stock Car V8: Serra pode comemorar o tricampeonato em Curitiba
 17/10 - Red Bull monta equipe forte para a 500 Milhas
 17/10 - Lincoln Mendes quer participar da última etapa do Carioca

... 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados