Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sem patrocínio, GP de Portland custou US$ 3 milhões para a OWRS
Sábado, 19 de Junho de 2004
 
O desejo de manter o Grande Prêmio de Portland no calendário da Fórmula CART vem custando caro aos cofres da Open Wheel Racing Series, que no começo do ano adquiriu a massa falida da Championship Auto Racing Teams e agora controla a categoria.

Sem um patrocinador principal, já que a loja de equipamentos esportivos G.I. Joe nem a Anheuser-Busch Inc, através da marca Budweiser, se interessaram em associarem suas marcas com a corrida, o custo total do evento vai desfalcar os cofres da OWRS em US$ 3 milhões, conforme divulgado em uma reportagem da Associated Press.

Apesar desse problema, o promotor da corrida não acredita que a Champ Car irá encerrar uma parceria que acontece desde 1984, quando a categoria correu pela primeira vez no circuito localizado no estado norte-americano de Oregon.

?É um impacto financeiro muito grande e estamos desapontados por não termos encontrado um patrocinador principal. Considerando o tempo que tivemos, desde que a entidade teve sua situação definida, eles entendem o problema que enfrentamos. É difícil negociar uma grande quantia em menos de 10 meses?, afirmou Mike Nealy.

O contrato do Portland International Raceway com a Open Wheel Racing Series terminará no final do mês e para continuar com essa tradicional corrida de seu calendário, a entidade terá que abrir ainda mais seus cofres em virtude dos ataques que a Indy Racing League vem fazendo no autódromo.

Quanto ao público, Mike Nealy acredita que 70 mil pessoas comparecerão ao circuito no próximo domingo, mas a própria Open Wheel Racing Series ficará satisfeita se 40 mil pessoas assistirem a corrida.

» Leia também:
25/05/04 - Portland é o novo palco da guerra entre IRL e CART
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/10 - Red Bull atravessa o Atlântico em 2002
 20/10 - Felipe Massa larga em quinto em Estoril
 20/10 - Felipe Giaffone correrá pela Mo Nunn em 2002
 20/10 - Vai prosseguir o paranaense de Arrancada
 19/10 - Lola mostra novo chassi da F3000
 19/10 - IRL: Giaffone troca de equipe, mas mantém patrocinador
 19/10 - Arrows renova com Red Bull para 2002
 18/10 - Capacete de Ouro: Premiação da Revista Racing está chegando ao fim
 18/10 - Confirmada etapa da F-Truck no Rio de Janeiro
 18/10 - Max Wilson perde a vaga para Barron
 18/10 - Hornish bate forte e vai parar no hospital
 17/10 - McLaren ainda não sabe que pneus usar em 2002
 17/10 - Green se revolta com punição a Paul Tracy
 17/10 - Coulthard disse que pode vencer Schumacher
 17/10 - WRC: Dança de cadeiras para a próxima temporada
 17/10 - Pick-Up Racing: Campos treina em Guaporé
 17/10 - Stock Car V8: Serra pode comemorar o tricampeonato em Curitiba
 17/10 - Red Bull monta equipe forte para a 500 Milhas
 17/10 - Lincoln Mendes quer participar da última etapa do Carioca
 17/10 - ?Quero aprender a andar de novo?, disse Zanardi

... 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados