Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dia começou e terminou mal para Michael
Domingo, 16 de Outubro de 2005
 
O domingo da última prova do Mundial 2005 do ?circo? definitivamente não foi bom para o heptacampeão do mundo Michael Schumacher, que teve seu Ferrari atropelado pelo Minardi do holandês Christijan Albers já na volta de alinhamento.

Em conseqüência, os dois pilotos tiveram de largar dos boxes, e o alemão ainda acabou ficando de fora da corrida após rodar sozinho, ao desviar do carro de Felipe Massa durante a primeira das duas intervenções do Safety Car.

Quem também não vai guardar boas recordações da prova chinesa é o japonês Takuma Sato, que depois de incendiar a largada, ganhando cinco posições já nos metro iniciais da disputa, teve de cumprir um ?Drive Trought?, que o fez despencar as mesmas cinco posições que havia ganho.

Juan Pablo Montoya parece ter vivido seu dia de arqueólogo, já que conseguiu descobrir uma tampa de bueiro solta, que acabou rasgando o pneu dianteiro direito de seu McLaren, obrigando-o a arrastar o carro até os boxes, e, mais tarde, a abandonar com a suspensão em frangalhos.

Quem também teve de trocar um pneu foi Rubens Barrichello, que em razão da resistência constante às tentativas de ultrapassagens de Mark Webber acabou ?descalço?.

No momento da segunda parada, Giancarlo Fisichella segurou o próprio Barrichello e Kimi Raikkonen na entrada dos pits, o que acabou fazendo com que também ele tivesse de cumprir uma passagem por dentro dos boxes.

A primeira intervenção do Safety Car se deu em função do ?atropelamento? da tampa de bueiro por Montoya, e durou da 19ª à 24ª passagens.

Já a segunda ? entre a 29ª e 34º voltas - foi em razão da batida forte que o indiano Narain Karthikeyan deu contra a barreira de proteção da reta principal do Autódromo de Xangai.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/10 - Red Bull atravessa o Atlântico em 2002
 20/10 - Felipe Massa larga em quinto em Estoril
 20/10 - Felipe Giaffone correrá pela Mo Nunn em 2002
 20/10 - Vai prosseguir o paranaense de Arrancada
 19/10 - Lola mostra novo chassi da F3000
 19/10 - IRL: Giaffone troca de equipe, mas mantém patrocinador
 19/10 - Arrows renova com Red Bull para 2002
 18/10 - Capacete de Ouro: Premiação da Revista Racing está chegando ao fim
 18/10 - Confirmada etapa da F-Truck no Rio de Janeiro
 18/10 - Max Wilson perde a vaga para Barron
 18/10 - Hornish bate forte e vai parar no hospital
 17/10 - McLaren ainda não sabe que pneus usar em 2002
 17/10 - Green se revolta com punição a Paul Tracy
 17/10 - Coulthard disse que pode vencer Schumacher
 17/10 - WRC: Dança de cadeiras para a próxima temporada
 17/10 - Pick-Up Racing: Campos treina em Guaporé
 17/10 - Stock Car V8: Serra pode comemorar o tricampeonato em Curitiba
 17/10 - Red Bull monta equipe forte para a 500 Milhas
 17/10 - Lincoln Mendes quer participar da última etapa do Carioca
 17/10 - ?Quero aprender a andar de novo?, disse Zanardi

... 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados