Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O leão rugiu em Spa
Domingo, 10 de Maio de 2009
 
O leão da Peugeot rugiu em Spa-Francorchamps onde os pole positions Nicolas Minassian, Christian Klien e Simon Pagenaud levaram o modelo 908 movido a Diesel à vitória na segunda etapa da Le Mans Endurance Series, corrida que teve o segundo lugar fechado pelo Pescarolo/Judd de Jean-Christophe Boullion e Christophe Tinseau e o pódio completado por Jan Charouz, Tomas Enge e Stefan Mücke, trio que realizou um coridasso depois de ter saído do final do grid em função de problemas apresentados pelo Lola/Aston Martin na classificatória da véspera.

Na briga pelas divisões menos potentes, Casper Elgaard, Kristian Poulsen e Emmanuel Collard levaram a melhor pela "LMP2" a bordo de um Porsche RS Spyder, Luc Alphand, Patrice Goueslard e Yann Clairay ganharam na "LMGT1" com um Corvette C6.R, e e o trio Marc Lieb, Richard Lietz e Horst Felbermayr ocupou o topo do pódio pela "LMGT2", correndo com um Porsche 997 GT3 RSR.

Brasileiros

Dos quatro brasileiros envolvidos na prova, apenas um completou a 1000 Km de Spa: o paranaense Jaime Melo Júnior, segundo colocado da classe "LMGT2" a bordo do Ferrari 430 da Team Modena que dividiu com o espanhol Antonio Garcia..

O paulista Fernando Rees cruzou a linha de chegada como 14º colocado da geral e quarto da divisão “LMP2”, mas na vistoria pós-prova acabou desclassificado em função de irregularidades técnicas no Zytek 07S que pilotou em dupla com Juan Barazi, enquanto o carioca Thomas Erdos seguiu sua quase inacreditável sequencia de problemas no carro da RML que divide com Mike Newton na “P2” e Bruno Senna deixou a disputa da “LMP1” após ter diversos problemas e sofrer um acidente com o Oreca AIM que pilotou em dupla com Stéphane Ortelli.

Use o link para ver os dez melhores na disputa, e ler sobre as desclassificações definidas pelos Comissários na vistoria pós prova.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/10 - Red Bull atravessa o Atlântico em 2002
 20/10 - Felipe Massa larga em quinto em Estoril
 20/10 - Felipe Giaffone correrá pela Mo Nunn em 2002
 20/10 - Vai prosseguir o paranaense de Arrancada
 19/10 - Lola mostra novo chassi da F3000
 19/10 - IRL: Giaffone troca de equipe, mas mantém patrocinador
 19/10 - Arrows renova com Red Bull para 2002
 18/10 - Capacete de Ouro: Premiação da Revista Racing está chegando ao fim
 18/10 - Confirmada etapa da F-Truck no Rio de Janeiro
 18/10 - Max Wilson perde a vaga para Barron
 18/10 - Hornish bate forte e vai parar no hospital
 17/10 - McLaren ainda não sabe que pneus usar em 2002
 17/10 - Green se revolta com punição a Paul Tracy
 17/10 - Coulthard disse que pode vencer Schumacher
 17/10 - WRC: Dança de cadeiras para a próxima temporada
 17/10 - Pick-Up Racing: Campos treina em Guaporé
 17/10 - Stock Car V8: Serra pode comemorar o tricampeonato em Curitiba
 17/10 - Red Bull monta equipe forte para a 500 Milhas
 17/10 - Lincoln Mendes quer participar da última etapa do Carioca
 17/10 - ?Quero aprender a andar de novo?, disse Zanardi

... 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados