Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Para Schumacher, papel dos pneus foi decisivo
Domingo, 03 de Março de 2002
 
Na entrevista coletiva da qual participou depois de alcançar o 54º triunfo em sua carreira de 163 Grandes Prêmios disputados na Fórmula 1, em Merlbourne, na Austrália, no domingo, o alemão Michael Schumacher contou não ter visto muito do acidente que deixou 9 carros de fora da disputa já na primeira curva do traçado montado no interior do Albert Park: "Só percebi que o Ralf bateu contra o Rubens, e depois vi apenas carros voando à minha frente. Então, assim como o Raikkonen, decidi sair pelo lado direito da pista, o que parece ter sido a decisão mais acertada, caso contrário teria tido meu carro atingido também", comentou Michael.

Falando a respeito das brigas por posições que travou primeiro contra David Coulthard, e posteriormente contra Juan Pablo Montoya, Michael Schumacher disse: "A briga com o Juan Pablo foi especialmente interessante porque ambos travamos uma grande batalha com o Raikkonen. O Juan fechou a porta de todas as maneiras, o que não sei se foi algo justo, já que ele tinha um carro mais lento. De qualquer maneira, a luta contra ele foi do tipo ´dar e receber de volta´", falou Schumacher.

Para o alemão, os pneus tiveram papel fundamental na disputa contra o colombiano: "Acho que os pneus tiveram um papel importante. Inicialmente, batalhei para atingir a temperatura ideal, enquanto os adversários pareciam ter pneus melhores nas temperaturas mais altas. Porém, quando a situação se inverteu, os pneus que eles usavam perderam eficiência, e os meus melhoraram, me dando a oportunidade de chegar ao primeiro lugar. Eu realmente não imaginava que isso pudesse acontecer antes de chegar a Merlbourne, e é obvio que todos ficamos agradavelmente surpresos em termos podido fazer o trabalho que fizemos no final de semana", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/10 - Red Bull atravessa o Atlântico em 2002
 20/10 - Felipe Massa larga em quinto em Estoril
 20/10 - Felipe Giaffone correrá pela Mo Nunn em 2002
 20/10 - Vai prosseguir o paranaense de Arrancada
 19/10 - Lola mostra novo chassi da F3000
 19/10 - IRL: Giaffone troca de equipe, mas mantém patrocinador
 19/10 - Arrows renova com Red Bull para 2002
 18/10 - Capacete de Ouro: Premiação da Revista Racing está chegando ao fim
 18/10 - Confirmada etapa da F-Truck no Rio de Janeiro
 18/10 - Max Wilson perde a vaga para Barron
 18/10 - Hornish bate forte e vai parar no hospital
 17/10 - McLaren ainda não sabe que pneus usar em 2002
 17/10 - Green se revolta com punição a Paul Tracy
 17/10 - Coulthard disse que pode vencer Schumacher
 17/10 - WRC: Dança de cadeiras para a próxima temporada
 17/10 - Pick-Up Racing: Campos treina em Guaporé
 17/10 - Stock Car V8: Serra pode comemorar o tricampeonato em Curitiba
 17/10 - Red Bull monta equipe forte para a 500 Milhas
 17/10 - Lincoln Mendes quer participar da última etapa do Carioca
 17/10 - ?Quero aprender a andar de novo?, disse Zanardi

... 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados