Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O mundo todo critica a decisão ferrarista
Segunda-feira, 13 de Maio de 2002
 
A decisão da equipe Ferrari de ordenar que Rubens Barrichello desse passagem ao companheiro Michael Schumacher nos instantes finais do GP da Áustria está repercutindo negativamente nos mais diversos cantos do planeta, conforme se pode constatar num passeio pelos espaços virtuais dos principais meios de comunicação do mundo afora.

Com críticas mais ásperas ou mais amenas, a imprensa de todo o mundo condena a decisão que segundo o francês Jean Todt, Diretor Esportivo da escuderia italiana, foi tomada para evitar que "como já aconteceu em outras vezes" o piloto número 1 do time perca o título mundial.

Na Inglaterra o ´Times´ afirma que a "Vitória cínica de Schumacher envergonha a F1", título parecido com o usado pelo ´The Sun´ segundo quem a "Ferrari envergonha a F1". O ´The Herald´ traz como manchete o seguinte: "Schumacher vence mas F1 é a perdedora".

No site espanhol ´elmundodeportivo´ a matéria diz que "... O que nunca foi visto. O público vaia os pilotos da Ferrari e lhes mostra o polegar abaixado". Já o espaço eletrônico ´sport.com´, também da Espanha, traz a declaração do chefe da equipe Renault Flavio Briatore que "A Ferrari tratou o público como imbecil", ressaltando também que o dirigente do time francês disse que "o esporte automobilístico é muito mais importante do que a Ferrari".

Um outro espaço cibernético espanhol ressalta em seu título a "Patética vitória de Schumacher no A1 Ring", contando que o alemão conquistou "em meio a vaias e assobios" uma vitória que "dará muito o que falar porque não foi mais que uma fraude ao esporte e ao automobilismo".

Taxando a decisão da cúpula ferrarista como "um insulto ao esporte" e "ridícula", outra publicação da Espanha afirma que o final da corrida "realmente diz muito pouco a respeito do que deve ser o automobilismo".

A mesma publicação afirma ainda que se Enzo Ferrari ainda vivesse ficaria transtornado com a decisão tomada pelos funcionários de seu time, uma vez que "em seu tempo a regra era a de que se um piloto estivesse na frente ele terminava a corrida na frente".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/10 - Red Bull atravessa o Atlântico em 2002
 20/10 - Felipe Massa larga em quinto em Estoril
 20/10 - Felipe Giaffone correrá pela Mo Nunn em 2002
 20/10 - Vai prosseguir o paranaense de Arrancada
 19/10 - Lola mostra novo chassi da F3000
 19/10 - IRL: Giaffone troca de equipe, mas mantém patrocinador
 19/10 - Arrows renova com Red Bull para 2002
 18/10 - Capacete de Ouro: Premiação da Revista Racing está chegando ao fim
 18/10 - Confirmada etapa da F-Truck no Rio de Janeiro
 18/10 - Max Wilson perde a vaga para Barron
 18/10 - Hornish bate forte e vai parar no hospital
 17/10 - McLaren ainda não sabe que pneus usar em 2002
 17/10 - Green se revolta com punição a Paul Tracy
 17/10 - Coulthard disse que pode vencer Schumacher
 17/10 - WRC: Dança de cadeiras para a próxima temporada
 17/10 - Pick-Up Racing: Campos treina em Guaporé
 17/10 - Stock Car V8: Serra pode comemorar o tricampeonato em Curitiba
 17/10 - Red Bull monta equipe forte para a 500 Milhas
 17/10 - Lincoln Mendes quer participar da última etapa do Carioca
 17/10 - ?Quero aprender a andar de novo?, disse Zanardi

... 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados