Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/10 - Red Bull atravessa o Atlântico em 2002
 20/10 - Felipe Massa larga em quinto em Estoril
 20/10 - Felipe Giaffone correrá pela Mo Nunn em 2002
 20/10 - Vai prosseguir o paranaense de Arrancada
 19/10 - Lola mostra novo chassi da F3000
 19/10 - IRL: Giaffone troca de equipe, mas mantém patrocinador
 19/10 - Arrows renova com Red Bull para 2002
 18/10 - Capacete de Ouro: Premiação da Revista Racing está chegando ao fim
 18/10 - Confirmada etapa da F-Truck no Rio de Janeiro
 18/10 - Max Wilson perde a vaga para Barron
 18/10 - Hornish bate forte e vai parar no hospital
 17/10 - McLaren ainda não sabe que pneus usar em 2002
 17/10 - Green se revolta com punição a Paul Tracy
 17/10 - Coulthard disse que pode vencer Schumacher
 17/10 - WRC: Dança de cadeiras para a próxima temporada
 17/10 - Pick-Up Racing: Campos treina em Guaporé
 17/10 - Stock Car V8: Serra pode comemorar o tricampeonato em Curitiba
 17/10 - Red Bull monta equipe forte para a 500 Milhas
 17/10 - Lincoln Mendes quer participar da última etapa do Carioca
 17/10 - ?Quero aprender a andar de novo?, disse Zanardi

... 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados