Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chevrolet preocupada com seus motores
Terça-feira, 04 de Março de 2003
 
Desde sua estréia na Fórmula Indy em 1997, quando ainda usava a marca Oldsmobile, a General Motors dominou a categoria, vencendo todos os campeonatos e conquistando inúmeras vitórias. Sua única concorrente neste período, era a Nissan que preparava os motores Infiniti e que nunca alcançaram o mesmo nível tecnológico.

A partir de 2002, a General Motors passou a utilizar a marca Chevrolet e, neste ano, a empresa passa a contar com rivais de peso como as japonesas Honda e Toyota, que deixaram a Fórmula CART para ingressar no campeonato organizado pela Indy Racing League.

Já em suas estréias, que aconteceu no último domingo em Miami, as duas novatas dominaram as nove primeiras colocações da corrida, sendo que a Toyota completou as três posições do pódio. O melhor motor Chevrolet terminou apenas em décimo, com o norte-americano Sam Hornish Jr.

E este desempenho já preocupa Joe Negri, diretor esportivo da General Motors, que avisa mudanças na estrutura técnica da Chevrolet para recuperar o tempo perdido. Logo no primeiro treino da temporada, na Califórnia, Negri descobriu que estava 30 cavalos atrás da Toyota e Honda.

?Nossos engenheiros descobriram um problema no bombeamento de óleo que estava roubando cerca de 10 cavalos. Conseguimos mudar isso para a corrida em Miami, mas estamos preparando mudanças que só serão sentidas a partir da 500 Milhas de Indianápolis. Não estamos parados?, disse Negri.

Enquanto isso, Sam Hornish Jr., Sarah Fisher, Robbie Buhl, Jaques Lazier, Buddy Rice e Scott Mayer, terão que ser pacientes com a falta de competitividade dos motores Chevrolet.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/10 - Red Bull atravessa o Atlântico em 2002
 20/10 - Felipe Massa larga em quinto em Estoril
 20/10 - Felipe Giaffone correrá pela Mo Nunn em 2002
 20/10 - Vai prosseguir o paranaense de Arrancada
 19/10 - Lola mostra novo chassi da F3000
 19/10 - IRL: Giaffone troca de equipe, mas mantém patrocinador
 19/10 - Arrows renova com Red Bull para 2002
 18/10 - Capacete de Ouro: Premiação da Revista Racing está chegando ao fim
 18/10 - Confirmada etapa da F-Truck no Rio de Janeiro
 18/10 - Max Wilson perde a vaga para Barron
 18/10 - Hornish bate forte e vai parar no hospital
 17/10 - McLaren ainda não sabe que pneus usar em 2002
 17/10 - Green se revolta com punição a Paul Tracy
 17/10 - Coulthard disse que pode vencer Schumacher
 17/10 - WRC: Dança de cadeiras para a próxima temporada
 17/10 - Pick-Up Racing: Campos treina em Guaporé
 17/10 - Stock Car V8: Serra pode comemorar o tricampeonato em Curitiba
 17/10 - Red Bull monta equipe forte para a 500 Milhas
 17/10 - Lincoln Mendes quer participar da última etapa do Carioca
 17/10 - ?Quero aprender a andar de novo?, disse Zanardi

... 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados