Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Muito ?buxixo?, e um pódio para Nelsinho na estréia na Europa
Segunda-feira, 07 de Abril de 2003
 
A rodada dupla de abertura do Campeonato Inglês de Fórmula 3, disputada no domingo no circuito de Donington Park, foi cercada de buxixo causado pela desclassificação de pilotos, e marcada pela conquista de um pódio pelo brasileiro Nelson Ângelo Piquet já na rodada que marcou sua estréia na categoria.

Na prova de abertura da programação Nelsinho não correu, já que irregularidades técnicas em seu carro não só o fizeram perder a marca obtida na classificatória do sábado como significaram a proibição de sua participação na corrida do dia seguinte.

Nessa disputa, a vitória na pista foi do inglês Jamie Green, que ?ganhou mas não levou? em função do uso de pneus provavelmente em desacordo com o regulamento, uma medida dos comissários que significou a desclassificação também de seu companheiro na Carlin Motorsport, o norte-americano Richard Antinucci.

Em função da punição a Green ? da qual a Carlin vai recorrer -, a vitória na corrida inicial acabou ficando para o sul-africano Alan Van der Merwe.

Na segunda prova Green voltou a vencer, mas dessa vez não aconteceram problemas. Van der Merwe foi o segundo colocado, e Nelson Ângelo Piquet completou a festa do pódio.

Pela divisão principal, correram também os brazucas Ernani Júdice e Fábio Carbone, enquanto pela ?Schoolarship Class? ? uma espécie de divisão ?B?-, a participação verde e amarela ficou por conta também do mato-grossense de Sinop Alexander Pozzobon.

Confira abaixo os resultados das corridas.

Primeira etapa
1) Alan Van der Merwe (AFS, Carlin Motorsport, D/H), 20 voltas em 21m47s099
2) Michael Keohane (IRL, Promatecme F3, D/H), a 5s104
3) Rob Austin (ING, Menu F3 Motorsport, D/O), a 7s609
4) Ronnie Bremer (DIN, Carlin Motorsport, D/H), a 8s588
5) Fauzy Fairuz (MAL, Team SYR, D/O), a 12s856
6) Clivio Piccione (MON, Manor Motorsport, D/H), a 13s466
7) Ernani Júdice (BRA, Promatecme F3, D/H), a 18s600
8) Karun Chandhok (IND, T-Sport, D/H), a 23s266
9) Robert Dahlgren (SUE, Fortec Motorsport, D/R), a 23s575
10) Will Davison (AUS, Alan Docking Racing, D/H), a 24s036

Segunda etapa

1) Jamie Green (ING, Carlin Motorsport, D/H), 20 voltas em 21m40s071
2) Alan Van der Merwe (AFS, Carlin Motorsport, D/H), a 1s641
3) Nelson A. Piquet (BRA, Piquet Sports, D/H), a 2s340
4) Rob Austin (ING, Menu F3 Motorsport, D/O), a 11s146
5) Ronnie Bremer (DIN, Carlin Motorsport, D/H), a 11s671
6) Adam Carroll (ING, Sweeney Racing, L/O), a 15s143
7) Robert Dahlgren (SUE, Fortec Motorsport, D/R), a 15s478
8) Danny Watts (ING, Hitech Racing, D/R), a 15s810
9) Ernani Júdice (BRA, Promatecme F3, D/H), a 17s211
10) Fábio Carbone (BRA, Hitech Racing, D/R), a 17s679


 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/10 - Red Bull atravessa o Atlântico em 2002
 20/10 - Felipe Massa larga em quinto em Estoril
 20/10 - Felipe Giaffone correrá pela Mo Nunn em 2002
 20/10 - Vai prosseguir o paranaense de Arrancada
 19/10 - Lola mostra novo chassi da F3000
 19/10 - IRL: Giaffone troca de equipe, mas mantém patrocinador
 19/10 - Arrows renova com Red Bull para 2002
 18/10 - Capacete de Ouro: Premiação da Revista Racing está chegando ao fim
 18/10 - Confirmada etapa da F-Truck no Rio de Janeiro
 18/10 - Max Wilson perde a vaga para Barron
 18/10 - Hornish bate forte e vai parar no hospital
 17/10 - McLaren ainda não sabe que pneus usar em 2002
 17/10 - Green se revolta com punição a Paul Tracy
 17/10 - Coulthard disse que pode vencer Schumacher
 17/10 - WRC: Dança de cadeiras para a próxima temporada
 17/10 - Pick-Up Racing: Campos treina em Guaporé
 17/10 - Stock Car V8: Serra pode comemorar o tricampeonato em Curitiba
 17/10 - Red Bull monta equipe forte para a 500 Milhas
 17/10 - Lincoln Mendes quer participar da última etapa do Carioca
 17/10 - ?Quero aprender a andar de novo?, disse Zanardi

... 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados