Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Elliott vence na festa de Matt Kenseth na Carolina do Norte
Segunda-feira, 10 de Novembro de 2003
 
Um dia após sua equipe ganhar um concurso de pit stop, Bill Elliot foi beneficiado pelos trabalhos nos boxes para vencer a ?Pop Secret 400?, 35ª e penúltima etapa da NASCAR Winston Cup, que foi disputada no último domingo no North Carolina Speedway. Mas quem comemorou foi Matt Kenseth, que consolidou seu título na categoria.

Elliott largou em último, por causa de uma mudança de motor em seu Dodge Interprid após o treino classificatório, mas mostrou que fez a troca correta, pois foi bem mais rápido que seus adversários e assumiu a liderança da prova pela primeira vez na 186ª das 393 voltas da corrida.

?Tivemos um problema em nosso motor na sexta-feira. Classificamos bem e tivemos que ir para o final do grid. Hoje tínhamos um grande carro e tudo deu certo dessa vez?, disse Elliott, que recebeu a bandeira quadriculada a frente de Jimmie Johnson.

Quem comemorou mesmo o resultado da corrida foi o norte-americano Matt Kenseth, que cruzou a linha de chegada na quarta colocação e conquistou seu primeiro título na NASCAR Winston Cup. Faltando apenas uma etapa para o final da temporada, Kenseth passa a somar 226 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum adversário.

?Era muito difícil não pensar no título. Mesmo com todo mundo dizendo que eu já era campeão, eu não contava com isso até que tudo fosse definido. Nesse momento só tenho que agradecer a todos por essa conquista. Tive muita sorte em ter um equipamento capaz de vencer corridas?, disse Kenseth, que se manteve na liderança do campeonato desde março.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Bill Elliott (EUA, Dodge), 393 voltas
2º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 393
3º) Jeremy Mayfield (EUA, Dodge), 393
4º) Matt Kenseth (EUA, Ford), 393
5º) Ryan Newman (EUA, Dodge), 393
6º) Tony Raines (EUA, Chevrolet), 393
7º) Jeff Burton (EUA, Ford), 393
8º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 393
9º) Tony Stewart (EUA, Chevrolet), 393
10º) Sterling Marlin (EUA, Dodge), 393

A situação do campeonato após 35 etapas:

1º) Matt Kenseth (EUA), 4988 pontos (CAMPEÃO)
2º) Jimmie Johnson (EUA), 4762
3º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 4724
4º) Ryan Newman (EUA), 4659
5º) Jeff Gordon (EUA), 4625
6º) Kevin Harvick (EUA), 4595
7º) Tony Stewart (EUA), 4398
8º) Bobby Labonte (EUA), 4197
9º) Bill Elliott (EUA), 4151
10º) Kurt Busch (EUA), 4095
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/10 - Stock Car V8: Gualter Salles é a novidade em Curitiba
 17/10 - F-3000: Haberfeld fará testes com a equipe campeã
 17/10 - F-Chevrolet: Mesmo campeão, Streit correrá pela vitória em Curitiba
 17/10 - F-TRUCK: Tarumã e Jacarepaguá vão receber provas decisivas
 17/10 - F-Chevrolet: Duda Azevedo irá disputar a categoria ?A?
 17/10 - Stock Car V8: Volta a Curitiba deixa Duda Pamplona confiante
 17/10 - Poucas vitórias, mas bons resultados no final de semana
 17/10 - Pai e filho, juntos na Alemanha
 17/10 - Agora sim a Ferrari fará sua festa
 16/10 - Medo de novos acidentes pesou na decisão de Hakkinen
 16/10 - Decisão de Hakkinen surpreendeu a própria esposa
 15/10 - Moro mantém confiança no título da F3 Sul-americana
 15/10 - Brasileiros terminaram na 4ª e 6ª posições prova do "National" da F-Dodge
 15/10 - Próxima conquista pode acontecer na Europa
 15/10 - Título de Rondet foi o 11º na temporada
 15/10 - F-Barber Dodge: Rondet fica com o título; Sperafico é o rookie
 14/10 - Barba, cabelo e bigode fecham o "superfinaldesemana" de Massa
 14/10 - De Ferran ampliou sua vantagem na tabela
 14/10 - O "xis" acabou dando errado para Da Matta
 14/10 - Corrida foi excelente para De Ferran

... 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados