Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hakkinen venceu a prova do DTM em Spa
Domingo, 15 de Maio de 2005
 
Realizada sob tempo encocoberto, mas, ao contrário do que ocorreu no sábado, sem chuva, a terceira etapa do Campeonato Alemão de Turismo foi vencida pelo finlandês Mika Hakkinen, que está realizando sua temporada de estréia na categoria.

A prova em Spa Francorchamps começou com o campeão da última temporada Mattias Ekström superando o pole position Hakkinen, que passou a travar uma briga acirrada com
Marcel Fässler pela segunda posição.

Uma batida ocorrida entre Pierre Kaffer e Gary Paffett na chicane Busstop, na segunda passagem, levou os dois pilotos a iniciarem mais cedo a série de paradas obrigatórias, que o líder Ekström fez no décimo giro, o que colocou Häkkinen na liderança pela primeira vez.

Depois de cumprir sua primeira parada, na volta 11, Häkkinen conseguiu retornar adiante de Ekström, encabeçando um pelotão que tinha ainda Tom Kristensen, Marcel Fässler, Jean Alesi e Bernd Schneider, o sexto colocado.

Na 14ª passagem, coube a Fässler inaugurar a segunda série de paradas, após a qual ele começou a travar com Christian Abt uma briga interessante, valendo a nona posição.

Na volta 17, Mika Häkkinen realizou sua segunda parada, e, depois de retornar à pista como líder, não perdeu mais o comando das ações até a quadriculada, agitada no 24º giro, quando o campeão mundial da Fórmula 1 nas temporadas de 1998 e 99 tinha 4s258 de vantagem para Mattias Ekström, e estava 5s976 adiante do terceiro colocado Tom Kristensen.

Assim, na semana que festeja o nascimento de seu segundo filho, Hakkinen voltou ao topo do pódio, onde estivera pela última vez no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, prova realizada no dia 30 de setembro de 2001 que ganhou a bordo de um McLaren 4/16.

Veja abaixo o resultado da disputa na Bélgica.

1) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C 2005), 24 voltas em 54min34s544
2) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM 2005), a 4s258
3) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM 2005), a 5s976
4) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C 2005), a 10s088
5) Marcel Fässler (SUI, Opel Vectra GTS V8 2005), a 27s801
6) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM 2005), a 28s001
7) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8 2005), a 33s516
8) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C 2005), a 40s407
9) Alexandros Margaritis (ALE, Mercedes Classe C 2004), a 50s255
10) Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 50s856
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/10 - Stock Car V8: Gualter Salles é a novidade em Curitiba
 17/10 - F-3000: Haberfeld fará testes com a equipe campeã
 17/10 - F-Chevrolet: Mesmo campeão, Streit correrá pela vitória em Curitiba
 17/10 - F-TRUCK: Tarumã e Jacarepaguá vão receber provas decisivas
 17/10 - F-Chevrolet: Duda Azevedo irá disputar a categoria ?A?
 17/10 - Stock Car V8: Volta a Curitiba deixa Duda Pamplona confiante
 17/10 - Poucas vitórias, mas bons resultados no final de semana
 17/10 - Pai e filho, juntos na Alemanha
 17/10 - Agora sim a Ferrari fará sua festa
 16/10 - Medo de novos acidentes pesou na decisão de Hakkinen
 16/10 - Decisão de Hakkinen surpreendeu a própria esposa
 15/10 - Moro mantém confiança no título da F3 Sul-americana
 15/10 - Brasileiros terminaram na 4ª e 6ª posições prova do "National" da F-Dodge
 15/10 - Próxima conquista pode acontecer na Europa
 15/10 - Título de Rondet foi o 11º na temporada
 15/10 - F-Barber Dodge: Rondet fica com o título; Sperafico é o rookie
 14/10 - Barba, cabelo e bigode fecham o "superfinaldesemana" de Massa
 14/10 - De Ferran ampliou sua vantagem na tabela
 14/10 - O "xis" acabou dando errado para Da Matta
 14/10 - Corrida foi excelente para De Ferran

... 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados