Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Excesso de provas dificulta as coisas nos EUA, disse Ecclestone
Terça-feira, 25 de Setembro de 2001
 
Ao juntar-se a Tony George, o dono do circuito de Indianápolis, Bernie Ecclestone tinha um objetivo muito mais amplo que o de simplesmente fazer a Fórmula 1 retornar aos Estados Unidos depois de nove anos: arrebatar investimentos de empresas do país que afinal é a grande locomotiva da economia mundial.

Para despertar o interesse de companhias dispostas a despejarem Dólares nos cofres das equipes, Bernie, e todo o "circo" da categoria que comanda, tem primeiro de mostrar a eventuais futuros investidores que a Fórmula 1 é realmente um mercado interessante.

Para que isto ocorra, porém, é necessário criar nos fãs o hábito de irem às arquibancadas para verem de perto os "top drivers" da Fórmula 1, e é exatamente aí que surge o primeiro problema: os adeptos do automobilismo da Terra de Tio Sam são capazes de dizerem praticamente tudo a respeito das carreiras de pilotos das Fórmulas CART e Indy e da NASCAR, mas sabem pouco ou quase nada a respeito de quem realmente são os astros do "circo".

Portanto, antes de pensar em receber investimentos, o "circo" tem de mostrar que é popular entre os norte-americanos, e isto seria mais fácil se algum representante local competisse na categoria, o que não ocorre.

Numa entrevista feita por Murray Walker, comentarista da britânica ITV que vai se aposentar depois da corrida do próximo domingo, Bernie Ecclestone disse que "o problema que temos nos Estados Unidos em relação à Europa é que lá acontece apenas uma corrida, enquanto aqui elas são dez. Por isso é difícil lutar".
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/10 - ?Quero aprender a andar de novo?, disse Zanardi
 17/10 - Stock Car V8: Gualter Salles é a novidade em Curitiba
 17/10 - F-3000: Haberfeld fará testes com a equipe campeã
 17/10 - F-Chevrolet: Mesmo campeão, Streit correrá pela vitória em Curitiba
 17/10 - F-TRUCK: Tarumã e Jacarepaguá vão receber provas decisivas
 17/10 - F-Chevrolet: Duda Azevedo irá disputar a categoria ?A?
 17/10 - Stock Car V8: Volta a Curitiba deixa Duda Pamplona confiante
 17/10 - Poucas vitórias, mas bons resultados no final de semana
 17/10 - Pai e filho, juntos na Alemanha
 17/10 - Agora sim a Ferrari fará sua festa
 16/10 - Medo de novos acidentes pesou na decisão de Hakkinen
 16/10 - Decisão de Hakkinen surpreendeu a própria esposa
 15/10 - Moro mantém confiança no título da F3 Sul-americana
 15/10 - Brasileiros terminaram na 4ª e 6ª posições prova do "National" da F-Dodge
 15/10 - Próxima conquista pode acontecer na Europa
 15/10 - Título de Rondet foi o 11º na temporada
 15/10 - F-Barber Dodge: Rondet fica com o título; Sperafico é o rookie
 14/10 - Barba, cabelo e bigode fecham o "superfinaldesemana" de Massa
 14/10 - De Ferran ampliou sua vantagem na tabela
 14/10 - O "xis" acabou dando errado para Da Matta

... 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados