Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Papis venceu em Laguna Seca
Domingo, 14 de Outubro de 2001
 
O italiano Maximiliano Papis venceu neste domingo, no circuito de Laguna Seca, na Califórnia, a 19ª etapa do certame da Fórmula CART/FedEx, corrida que terminou com o norte-americano Memo Gidley na segunda colocação, e com o brasileiro Gil De Ferran completando o pódio, o que foi um excelente negócio para o piloto da Penske, já que seus principais concorrentes na briga pelo título, o sueco Kenny Brack e o americano Michael Andretti, terminaram a disputa fora da zona de pontos.

A disputa foi decidida na segunda parada de Gil, que liderou as 36 voltas iniciais; naquele momento o italiano assumiu o comando das ações, condição que não perdeu mais até a quadriculada, que acabou sendo dada antes do complemento das 83 passagens previstas, já que muitas bandeiras amarelas elevariam a duração para além das 2 horas máximas previstas pelo regulamento.

Além de Gil, outros quatro brasileiros completaram a prova na zona de pontos: Hélio Castro Neves foi o sexto colocado, com Bruno Junqueira, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi nas posições imediatamente subsequentes.

Veja abaixo o resultado final, e dentro de instantes, mais informações sobre a disputa.

1º) Max Papis (ITA, Team Rahal), 76 voltas em 2h00min10s589
2º) Memo Gidley (EUA, Chip Ganassi Racing), à 0s794
3º) Gil de Ferran (BRA, Team Penske), à 1s438
4º) Scott Dixon (NZL, PacWest Racing), à 1s801
5º) Jimmy Vasser (EUA, Patrick Racing), à 2s469
6º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske), à 4s433
7º) Bruno Junqueira (BRA, Chip Ganassi Racing), à 5s627
8º) Tony Kanaan (BRA, Mo Nunn Racing), à 6s092
9º) Christian Fittipaldi (BRA, Newman-Haas Racing), à 6s593
10º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing), à 7s134
11º) Casey Mears (EUA, Mo Nunn Racing), à 8s215
12º) Bryan Herta (EUA, Zakspeed-Forsythe), à 8s842
13º) Tora Takagi (JAP, Walker Racing), à 10s040
14º) Michael Andretti (EUA, Team Motorola), à 1 volta
15º) Alex Tagliani (CAN, Forsythe Racing), à 2 voltas
16º) Maurício Gugelmin (BRA, PacWest Racing), à 10 voltas
17º) Oriol Servia (ESP, Sigma Autosport), à 10 voltas
18º) Paul Tracy (CAN, Team Green), à 15 voltas
19º) Dario Franchitti (ESC, Team Green), à 16 voltas
20º) Cristiano da Matta (BRA, Newman-Haas Racing), à 23 voltas
21º) Shinji Nakano (JAP, Fernandez Racing), à 34 voltas
22º) Roberto Moreno (BRA, Patrick Racing), à 58 voltas
23º) Michael Jourdain Jr. (MEX, Team Bettenhausen), à 58 voltas
24º) Max Wilson (BRA, Arciero Blair Racing), à 66 voltas
25º) Kenny Brack (SUE, Team Rahal), à 69 voltas
26º) Patrick Carpentier (CAN, Forsythe Racing), à 74 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/10 - ?Quero aprender a andar de novo?, disse Zanardi
 17/10 - Stock Car V8: Gualter Salles é a novidade em Curitiba
 17/10 - F-3000: Haberfeld fará testes com a equipe campeã
 17/10 - F-Chevrolet: Mesmo campeão, Streit correrá pela vitória em Curitiba
 17/10 - F-TRUCK: Tarumã e Jacarepaguá vão receber provas decisivas
 17/10 - F-Chevrolet: Duda Azevedo irá disputar a categoria ?A?
 17/10 - Stock Car V8: Volta a Curitiba deixa Duda Pamplona confiante
 17/10 - Poucas vitórias, mas bons resultados no final de semana
 17/10 - Pai e filho, juntos na Alemanha
 17/10 - Agora sim a Ferrari fará sua festa
 16/10 - Medo de novos acidentes pesou na decisão de Hakkinen
 16/10 - Decisão de Hakkinen surpreendeu a própria esposa
 15/10 - Moro mantém confiança no título da F3 Sul-americana
 15/10 - Brasileiros terminaram na 4ª e 6ª posições prova do "National" da F-Dodge
 15/10 - Próxima conquista pode acontecer na Europa
 15/10 - Título de Rondet foi o 11º na temporada
 15/10 - F-Barber Dodge: Rondet fica com o título; Sperafico é o rookie
 14/10 - Barba, cabelo e bigode fecham o "superfinaldesemana" de Massa
 14/10 - De Ferran ampliou sua vantagem na tabela
 14/10 - O "xis" acabou dando errado para Da Matta

... 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados