Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Renault Brasil terá 30 carros nos grids
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a grande novidade do calendário automobilístico nacional para 2002, tinha previsto inicialmente um grid de 24 carros, mas a procura pelas equipes foi tanta pelos pilotos que o número total de presentes ao alinhamento da primeira corrida - que vai acontecer em Curitiba no dia 21 de abril - será de 30 monopostos.

Em função do grande interesse que a categoria despertou no Brasil, os promotores tiveram de aumentar em seis o número de chassis pedidos junto à fábrica italiana Tatuus, responsável pela produção das bases que são usadas em todos os certames da F-Renault no Velho Continente.

Na Europa, a categoria têm certames na Itália, na Inglaterra e na França, além do Europeu, que é disputado em pistas de diversos países.

Por aqui, onde os chassis chegarão entre os dias 15 e 20 de janeiro, quando passarão a ser montados pela ZF Racing, a Fórmula Renault vem atraindo tanto os pilotos da extinta Fórmula Chevrolet - entre eles o sul-mato-grossense Rafael Motta (vice campeão da divisão "B"), o paulista Alexandre Miranda (que terminou o certame da "B" no terceiro lugar) -, quanto aqueles que estarão deixando o kartismo, casos de Alan Khodair, Sérgio Jimenez e Gustavo Sondermann, entre outros.

Treinos antes da estréia

Antes da corrida na capital paranaense, os pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault vão poder fazer a adaptação ao equipamento em três sessões de treinos coletivos, a primeira delas marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, em Interlagos, o segundo entre 15 e 16 de março, em Curitiba, e o terceiro no Rio de janeiro, entre 5 e 6 de abril.

A categoria pode resgatar para a história de nosso automobilismo as provas de rua em Florianópolis (SC) e Vitória (ES), que fizeram parte do calendário automobilístico em meados dos anos 80, através da Fórmula Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/10 - Castro Neves fez a volta mais rápida da disputa
 14/10 - Prova teve diversas bandeiras amarelas
 14/10 - Papis venceu em Laguna Seca
 14/10 - Castro Neves dominou o Warm Up em Laguna Seca
 14/10 - Pilotos e Construtores: confira todos os campeões
 14/10 - Veja a tabela final do certame de Construtores
 14/10 - Confira como terminou o Campeonato de Pilotos
 14/10 - Para Schumacher, a prova no Japão foi "perfeita"
 14/10 - Raikkonen não soube explicar o acidente
 14/10 - Alesi lamentou o abandono
 14/10 - Button foi o 7º no adeus da Benetton
 14/10 - Na despedida, Hakkinen presenteou o companheiro
 14/10 - Alesi bateu em sua prova de despedida do "circo"
 14/10 - Schumacher passeou no GP de encerramento da temporada
 14/10 - Michael terminou na frente o Warm up em Suzuka
 13/10 - De Ferran e Castro Neves saem na frente em Laguna Seca
 13/10 - Desclassificação muda o nome do campeão da Júnior Menor
 13/10 - Ficou em solo gaúcho o título da Sênior "A"
 13/10 - Paranaense levou a melhor na disputa da Sênior "B"
 13/10 - Thomaz ficou com o título na Graduados "A"

... 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados