Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vão começar "prá valer" os testes em Laguna Seca
Sábado, 09 de Fevereiro de 2002
 
Depois de dois dias onde a maior preocupação dos integrantes do "circo" da categoria foi a de saber qual a melhor pose para as fotos, os envolvidos com a Fórmula CART/FedEx vão começar a trabalhar de verdade.

É que, ao contrário do que ocorreu na quinta e nesta sexta-feira, a programação de continuidade do "Sneak Preview" inclui testes cronometrados para todos que estão presentes ao circuito de Laguna Seca, onde os carros e pilotos de todas as equipes que vão disputar as 19 etapas do certame 2002 foram oficialmente apresentados.

Serão ao todo quatro sessões cronometradas, duas no sábado e duas no domingo, sempre obedecendo o horário de 15h00 às 17h30 e depois das 20h00 às 22h30, sempre tomando Brasília como base.

O que já rolou

Nos dois dias do "Sneak Preview" destinados às fotos, filmagens e entrevistas, muita descontração, e muitas declarações dos homens que a partir do dia 10 de março começam a escrever na pista mexicana de Monterrey a história da temporada na qual a saída da equipe Penske (quase a Ferrari da F-CART, que mudou-se de mala e cuia para o certame da rival F-Indy), pode deixar a disputa pelo título bastante mais equilibrada.

O canadense Paul Tracy, da equipe Green, jurou que depois das muitas besteiras que fez, e dos quilos a mais que ganhou, agora pode se tornar um sério candidato à conquista do título. ?Vocês nem imaginam o quanto eu estou trabalhando nesta pré-temporada, correndo, andando de bicicleta e treinando na academia. Sei que preciso melhorar minha forma física para tentar ganhar o campeonato?, ele disse.

Houve a premiação aos cinco melhores pilotos do ano passado, escolhidos por votação de alguns espectadores, dos próprios "drivers" e de jornalistas especializados. Além do campeão e do vice da última temporada, respectivamente o brazuca Gil de Ferran e o sueco Kenny Brack, receberam troféus também o norte-americano Michael Andretti e os também brasileiros Hélio Castro Neves e Cristiano da Matta.

O grande buxixo dos bastidores ficou por conta da possibilidade da 7ª etapa do certame acontecer em Watkings Glen, circuito que ganhou fama mundial por ter sediado 20 corridas da Fórmula 1 entre 1961 e 1980. A programação original previa a realização da prova para o circuito de Chicago, mas por dificuldades financeiras seus dirigentes decidiram fechar os portões .
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/10 - Castro Neves fez a volta mais rápida da disputa
 14/10 - Prova teve diversas bandeiras amarelas
 14/10 - Papis venceu em Laguna Seca
 14/10 - Castro Neves dominou o Warm Up em Laguna Seca
 14/10 - Pilotos e Construtores: confira todos os campeões
 14/10 - Veja a tabela final do certame de Construtores
 14/10 - Confira como terminou o Campeonato de Pilotos
 14/10 - Para Schumacher, a prova no Japão foi "perfeita"
 14/10 - Raikkonen não soube explicar o acidente
 14/10 - Alesi lamentou o abandono
 14/10 - Button foi o 7º no adeus da Benetton
 14/10 - Na despedida, Hakkinen presenteou o companheiro
 14/10 - Alesi bateu em sua prova de despedida do "circo"
 14/10 - Schumacher passeou no GP de encerramento da temporada
 14/10 - Michael terminou na frente o Warm up em Suzuka
 13/10 - De Ferran e Castro Neves saem na frente em Laguna Seca
 13/10 - Desclassificação muda o nome do campeão da Júnior Menor
 13/10 - Ficou em solo gaúcho o título da Sênior "A"
 13/10 - Paranaense levou a melhor na disputa da Sênior "B"
 13/10 - Thomaz ficou com o título na Graduados "A"

... 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados