Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/10 - Segunda posição garantiu o título a Hellmeister
 13/10 - Saiba como estão as classificações no Sul-americano da F-3
 13/10 - Medeiros venceu pela F-3
 13/10 - Dixon foi o melhor do treino em Laguna Seca
 13/10 - Orsi larga na quarta posição em Laguna Seca
 13/10 - Nova vitória garantiu o título da Novatos a Baruel
 13/10 - Título da Júnior foi parar em mãos paraguaias
 13/10 - Guimarães é o campeão da Júnior Menor
 13/10 - Bianchini garantiu o título da Cadete na Copa Brasil
 13/10 - Piquet dominou o Warm up da F-3
 13/10 - Moro e Scandian são os poles da F-3 Sul-americana
 13/10 - Primeira fila é toda brasileira na F-3000 Européia
 13/10 - Michael disse que troca a festa pela ajuda a Barrichello
 13/10 - Pole foi a sexta marcada por Schumacher em Suzuka
 13/10 - Michael foi fantástico, e marcou a pole no Japão
 13/10 - 2º treino livre: uma sessão perfeita para a Williams
 13/10 - 1º treino livre: Ralf abriu, Michael fechou a série de boas marcas
 13/10 - Ficou em solo gaúcho o título da Sênior "A"
 13/10 - Os Schumacher terminaram na frente os treinos livres em Suzuka
 13/10 - Retirada da Honda é assunto do "Papo de Box"

... 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados