Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/10 - Segunda posição garantiu o título a Hellmeister
 13/10 - Saiba como estão as classificações no Sul-americano da F-3
 13/10 - Medeiros venceu pela F-3
 13/10 - Dixon foi o melhor do treino em Laguna Seca
 13/10 - Orsi larga na quarta posição em Laguna Seca
 13/10 - Nova vitória garantiu o título da Novatos a Baruel
 13/10 - Título da Júnior foi parar em mãos paraguaias
 13/10 - Guimarães é o campeão da Júnior Menor
 13/10 - Bianchini garantiu o título da Cadete na Copa Brasil
 13/10 - Piquet dominou o Warm up da F-3
 13/10 - Moro e Scandian são os poles da F-3 Sul-americana
 13/10 - Primeira fila é toda brasileira na F-3000 Européia
 13/10 - Michael disse que troca a festa pela ajuda a Barrichello
 13/10 - Pole foi a sexta marcada por Schumacher em Suzuka
 13/10 - Michael foi fantástico, e marcou a pole no Japão
 13/10 - 2º treino livre: uma sessão perfeita para a Williams
 13/10 - 1º treino livre: Ralf abriu, Michael fechou a série de boas marcas
 13/10 - Ficou em solo gaúcho o título da Sênior "A"
 13/10 - Os Schumacher terminaram na frente os treinos livres em Suzuka
 13/10 - Retirada da Honda é assunto do "Papo de Box"

... 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados