Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hakkinen venceu a prova do DTM em Spa
Domingo, 15 de Maio de 2005
 
Realizada sob tempo encocoberto, mas, ao contrário do que ocorreu no sábado, sem chuva, a terceira etapa do Campeonato Alemão de Turismo foi vencida pelo finlandês Mika Hakkinen, que está realizando sua temporada de estréia na categoria.

A prova em Spa Francorchamps começou com o campeão da última temporada Mattias Ekström superando o pole position Hakkinen, que passou a travar uma briga acirrada com
Marcel Fässler pela segunda posição.

Uma batida ocorrida entre Pierre Kaffer e Gary Paffett na chicane Busstop, na segunda passagem, levou os dois pilotos a iniciarem mais cedo a série de paradas obrigatórias, que o líder Ekström fez no décimo giro, o que colocou Häkkinen na liderança pela primeira vez.

Depois de cumprir sua primeira parada, na volta 11, Häkkinen conseguiu retornar adiante de Ekström, encabeçando um pelotão que tinha ainda Tom Kristensen, Marcel Fässler, Jean Alesi e Bernd Schneider, o sexto colocado.

Na 14ª passagem, coube a Fässler inaugurar a segunda série de paradas, após a qual ele começou a travar com Christian Abt uma briga interessante, valendo a nona posição.

Na volta 17, Mika Häkkinen realizou sua segunda parada, e, depois de retornar à pista como líder, não perdeu mais o comando das ações até a quadriculada, agitada no 24º giro, quando o campeão mundial da Fórmula 1 nas temporadas de 1998 e 99 tinha 4s258 de vantagem para Mattias Ekström, e estava 5s976 adiante do terceiro colocado Tom Kristensen.

Assim, na semana que festeja o nascimento de seu segundo filho, Hakkinen voltou ao topo do pódio, onde estivera pela última vez no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, prova realizada no dia 30 de setembro de 2001 que ganhou a bordo de um McLaren 4/16.

Veja abaixo o resultado da disputa na Bélgica.

1) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C 2005), 24 voltas em 54min34s544
2) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM 2005), a 4s258
3) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM 2005), a 5s976
4) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C 2005), a 10s088
5) Marcel Fässler (SUI, Opel Vectra GTS V8 2005), a 27s801
6) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM 2005), a 28s001
7) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8 2005), a 33s516
8) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C 2005), a 40s407
9) Alexandros Margaritis (ALE, Mercedes Classe C 2004), a 50s255
10) Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 50s856
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/10 - Agora é oficial: a Honda deixará a Fórmula CART
 12/10 - Massa foi o melhor da sexta-feira em Valência
 12/10 - Mudados os horários da F-3
 12/10 - Hélio Castro Neves domina novamente os treinos
 12/10 - F3 Sudamericana: Piquet faz o melhor tempo no segundo treino
 12/10 - Hélio Castro Neves faz o melhor tempo em Laguna Seca
 12/10 - Copa Brasil: Luis de Conto vence pela Júnior
 12/10 - Prova da Júnior Menor foi show de competitividade
 12/10 - Copa Brasil: Pedro Bianchini vence a primeira da Cadete
 12/10 - Baja Pantanal: Catarinenses são os mais rápidos do dia
 12/10 - Copa Brasil: Rony Breuel vence na Novatos
 12/10 - Copa Brasil: Jimenez chega em terceiro após prova de recuperação
 12/10 - Copa Brasil: Alan Hellmeister faz corrida fantastica
 12/10 - F3 Sudamericana: Juliano Moro domina primeiro treino
 12/10 - "A pista é brilhante", elogiou Montoya
 12/10 - Sauber culpa Heidfeld pelo acidente
 12/10 - "Coulthard e Raikkonen terão o mesmo tratamento", disse Dennis
 12/10 - Comentário: anúncio de aposentadoria atua como revitalizante
 12/10 - Conheça a trajetória de Massa até chegar à Fórmula 1
 12/10 - Massa será o piloto da equipe. Palavra de Peter Sauber

... 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados