Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Antonio Pizzonia larga da quarta fila em Curitiba
Sábado, 11 de Abril de 2009
 
Amazonense confia em terminar entre os seis primeiros e assumir liderança do campeonato

O paraibano Valdeno Brito (Peugeot) vai largar da pole position na segunda etapa da Copa Nextel Stock Car, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), a partir das 11 horas deste domingo (12/4), com transmissão pelo site do Globo Esporte, na Globo.com, e exibição ao vivo das voltas finais na TV Globo. Ao seu lado vai largar o carioca Cacá Bueno (Peugeot), enquanto o paulista Paulo Salustiano (Chevrolet), líder do certame, vai partir da sexta posição.

Terceiro colocado na Copa Nextel Stock Car, o amazonense Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing) vai largar da quarta fila, depois de ter alcançado o oitavo tempo. “Aqui em Curitiba o importante é largar nas cinco primeiras filas, todos andam embolados e pegando vácuo na reta”, acredita o único representante da região Norte na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Os treinos classificatórios tiveram início com todos os 32 pilotos na pista durante os 20 minutos iniciais. Nesta fase Pizzonia ficou com o oitavo tempo, a quatro décimos de segundo do mais rápido, que já era Brito. Os concorrentes que ficaram do 17º ao 32º tempo formarão o grid nestas posições. Durante mais 15 minutos de treinos os 16 pilotos mais rápidos permaneceram na pista, e foram selecionados os seis mais rápidos.

Os pilotos classificados do 7º ao 16º lugar entrarão no grid nestas posições. “Não conseguimos aproveitar o melhor momento do pneu. Na primeiras curvas, que são mais lentas, o carro estava bom e achei que poderíamos ficar entre os três primeiros” disse o chefe de equipe Amir Nasr, que verificou que nos primeiros trechos da pista o Peugeot 307 estava muito rápido. “Só que quando cheguei nas curvas de alta o carro ficou solto. Quando os pneus aqueceram bem a calibragem traseira subiu muito e começou a sair de traseira”, emendou Antonio, que teve que se contentar com a oitava marca, novamente a quatro décimos de segundo de Valdeno, que continuava como o mais rápido.

Nos dez minutos finais foi realizada a Super Classificação, quando os seis mais rápidos disputaram a pole position para a segunda etapa do certame. Nesta fase não valia mais a melhor passagem. Foi tirada a média das três voltas mais rápida de cada concorrente para a formação das três primeiras filas do grid de largada, quando Valdeno Brito reafirmou o posto de melhor piloto do dia. “Na corrida teremos várias situações que poderão mudar o panorama da corrida. Além da freada no final da reta na primeira volta que é sempre confusa, ainda teremos a parada para reabastecimento e o pit stop para troca de dois pneus. Se eu chegar entre os seis primeiros, e na frente do Paulo Salustiano e do Ricardo Maurício, poderei sair daqui até na liderança do campeonato”, assume Pizzonia confiante.

Grid de largada da segunda etapa da Stock Car:

1º) 77 - Valdeno Brito (P3, PB), 1:22.551 , média de 161,13 Km/h
2º) 0 - Cacá Bueno (P3, RJ), 1:22.631
3º) 20 - Ricardo Sperafico (P3, PR), 1:22.733
4º) 21 - Thiago Camilo (CA, SP), 1:22.752
5º) 90 - Ricardo Mauricio (CA, SP), 1:22.826
6º) 55 - Paulo Salustiano (CA, SP), 1:22.839

7º) 5 - Enrique Bernoldi (P3, PR), 1:22.649
8º) 1 - Antonio Pizzonia (P3, AM), 1:22.715
9º) 99 - Xandinho Negrão (CA, SP), 1:22.788
10º) 10 - Ricardo Zonta (P3, PR), 1:22.792
11º) 65 - Max Wilson (CA, SP), 1:22.804
12º) 29 - Daniel Serra (P3, SP), 1:22.808
13º) 11 - Nonô Figueiredo (CA, SP), 1:22.826
14º) 18 - Allam Khodair (P3, SP), 1:23.069
15º) 8 - Pedro Gomes (CA, SP), 1:23.373
16º) 16 - Daniel Landi (P3, SP), 1:23.460

17º) 15 - Antonio Jorge Neto (P3, SP), 1:22.921
18º) 6 - Alceu Feldmann (CA, PR), 1:22.921
19º) 51 - Atila Abreu (CA, SP), 1:22.923
20º) 74 - Popó Bueno (CA, RJ), 1:22.979
21º) 35 - David Muffato (P3, PR), 1:23.023
22º) 80 - Marcos Gomes (CA, SP), 1:23.037
23º) 31 - William Starostik (CA, PR), 1:23.108
24º) 7 - Thiago Marques (P3, PR), 1:23.133
25º) 23 - Duda Pamplona (CA, RJ), 1:23.183
26º) 44 - Norberto Gresse (CA, SP), 1:23.201
27º) 37 - Claudio Capparelli (P3, RJ), 1:23.512
28º) 14 - Luciano Burti (CA, SP), 1:23.611
29º) 63 - Lico Kaesemodel (CA, PR), 1:23.660
30º) 3 - Chico Serra (P3, SP), 1:23.725
31º) 33 - Felipe Maluhy (P3, SP), 1:23.870
32º) 9 - Giuliano Losacco (P3, SP), desclassificado

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 12/10 - Agora é oficial: a Honda deixará a Fórmula CART
 12/10 - Massa foi o melhor da sexta-feira em Valência
 12/10 - Mudados os horários da F-3
 12/10 - Hélio Castro Neves domina novamente os treinos
 12/10 - F3 Sudamericana: Piquet faz o melhor tempo no segundo treino
 12/10 - Hélio Castro Neves faz o melhor tempo em Laguna Seca
 12/10 - Copa Brasil: Luis de Conto vence pela Júnior
 12/10 - Prova da Júnior Menor foi show de competitividade
 12/10 - Copa Brasil: Pedro Bianchini vence a primeira da Cadete
 12/10 - Baja Pantanal: Catarinenses são os mais rápidos do dia
 12/10 - Copa Brasil: Rony Breuel vence na Novatos
 12/10 - Copa Brasil: Jimenez chega em terceiro após prova de recuperação
 12/10 - Copa Brasil: Alan Hellmeister faz corrida fantastica
 12/10 - F3 Sudamericana: Juliano Moro domina primeiro treino
 12/10 - "A pista é brilhante", elogiou Montoya
 12/10 - Sauber culpa Heidfeld pelo acidente
 12/10 - "Coulthard e Raikkonen terão o mesmo tratamento", disse Dennis
 12/10 - Comentário: anúncio de aposentadoria atua como revitalizante
 12/10 - Conheça a trajetória de Massa até chegar à Fórmula 1
 12/10 - Massa será o piloto da equipe. Palavra de Peter Sauber

... 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados