Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/10 - Agora é oficial: a Honda deixará a Fórmula CART
 12/10 - Massa foi o melhor da sexta-feira em Valência
 12/10 - Mudados os horários da F-3
 12/10 - Hélio Castro Neves domina novamente os treinos
 12/10 - F3 Sudamericana: Piquet faz o melhor tempo no segundo treino
 12/10 - Hélio Castro Neves faz o melhor tempo em Laguna Seca
 12/10 - Copa Brasil: Luis de Conto vence pela Júnior
 12/10 - Prova da Júnior Menor foi show de competitividade
 12/10 - Copa Brasil: Pedro Bianchini vence a primeira da Cadete
 12/10 - Baja Pantanal: Catarinenses são os mais rápidos do dia
 12/10 - Copa Brasil: Rony Breuel vence na Novatos
 12/10 - Copa Brasil: Jimenez chega em terceiro após prova de recuperação
 12/10 - Copa Brasil: Alan Hellmeister faz corrida fantastica
 12/10 - F3 Sudamericana: Juliano Moro domina primeiro treino
 12/10 - "A pista é brilhante", elogiou Montoya
 12/10 - Sauber culpa Heidfeld pelo acidente
 12/10 - "Coulthard e Raikkonen terão o mesmo tratamento", disse Dennis
 12/10 - Comentário: anúncio de aposentadoria atua como revitalizante
 12/10 - Conheça a trajetória de Massa até chegar à Fórmula 1
 12/10 - Massa será o piloto da equipe. Palavra de Peter Sauber

... 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados