Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Xandinho Negrão tem novo team manager na Turquia
Quarta-feira, 17 de Agosto de 2005
 
A Hitech Piquet Sports, equipe dos brasileiros Xandinho Negrão e Nelsinho Piquet, chegou nesta quarta-feira a Istambul com uma novidade para o GP da Turquia de Fórmula GP2. O inglês William Harris é o novo team manager e deverá desafogar o trabalho do diretor-técnico Felipe Vargas, que na prática também vinha respondendo pela função. Vargas continuará como engenheiro de Nelsinho Piquet e Simon Cayzer permanecerá acertando o carro de Xandinho.

Com 47 anos, Harris é um profissional de carreira do automobilismo britânico. Começou nas divisões de base até chegar à Benetton, onde trabalhou com Nelson Piquet no início da década de 90. Foi depois mecânico-chefe e coordenador de equipe, até ascender a team manager na McLaren nas provas de Le Mans. ?Ele tem experiência e vai permitir que eu retome na íntegra minhas responsabilidades de diretor-técnico?, afirmou Vargas.

Embora restem apenas quatro etapas e oito corridas ? além da rodada dupla deste fim de semana na Turquia, a Fórmula GP2 ainda correrá na Bélgica, Itália e Bahrein -, Vargas acredita que a equipe poderá dar um salto à frente na fase final do calendário. ?Na Turquia ainda deve ser um pouco difícil para nós. Mas dá para acreditar numa evolução no médio prazo?, observou Vargas.

Xandinho tinha chegada prevista para hoje em Istambul, depois de embarcar de São Paulo na noite desta terça-feira na companhia de Rubens Barrichello. Com dois pontos no campeonato, o atual campeão sul-americano de Fórmula 3 reconhece que sabe muito pouco a respeito do novíssimo autódromo turco. ?Dei uma olhada no mapa e vi que o sentido é anti-horário, como em Interlagos. Vou ter de descobrir as demais informações lá mesmo.?

A Hitech Piquet Sports fez simulações com base no desenho da pista. Agora, precisará validá-las a partir dos treinos oficiais da sexta-feira. ?Uma coisa é o computador; a outra é o mundo real, onde teremos de conferir as elevações e o nível de aderência do asfalto?, explicou Vargas. A prova do sábado, com uma parada obrigatória para troca de dois pneus, terá 34 voltas; a de domingo, chamada de ?sprint race?, será disputada em 23.

Depois de 15 corridas, o finlandês Heikki Kovalainen, da Arden International, conserva a liderança com 79 pontos, mas vem sendo cada vez mais ameaçado pelo alemão Nico Rosberg, da Art Grand Prix. O filho do campeão mundial de Fórmula 1 de 1982, Keke Rosberg, está apenas sete pontos atrás. O norte-americano Scott Speed (iSport International) é o terceiro, mas bastante afastado com 50 pontos. Nelsinho Piquet é o 10º, com 24.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 12/10 - Michael fez a festa na disputa do ano passado no Japão
 12/10 - Negada a possibilidade de entrada da VW no "circo"
 12/10 - Continua a novela dos motores
 12/10 - Temperatura esteve bastante alta na pista japonesa
 12/10 - Acidente de Heidfeld provocou interrupção do ensaio
 12/10 - Alesi surpreende, e termina na frente o segundo treino
 12/10 - Enge bateu forte depois do encerramento do treino
 12/10 - Schumacher terminou na frente o primeiro treino no Japão
 12/10 - F-3000: Treinos livres abrem a programação da última etapa
 12/10 - Saiba quem são os poles na Copa Brasil
 11/10 - Previsão é de tempo nublado, mas sem chuvas em Suzuka
 11/10 - Barrichello promete vitória para ser o vice
 11/10 - Confira os horários para o GP do Japão
 11/10 - Confira a programação para o GP de Laguna Seca
 10/10 - De Ferran e Castro Neves chegam cheios de moral à Califórnia
 10/10 - Jean Alesi anuncia aposentadoria
 10/10 - Desclassificação no Brasiliense de Espron
 10/10 - Melo Júnior conversou com equipes da F-Toyota/Atlantic
 10/10 - Viamão será o centro do kartismo nacional
 10/10 - Schumacher diz que nada será testado na pista japonesa

... 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados