Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pescarolo é campeã, e Erdos festeja mais uma vitória
Quarta-feira, 30 de Agosto de 2006
 
A vitória alcançada no último domingo por Emmanuel Collard, Jean-Christophe Boullion e Didier Andre apesar do ?Stop and go? cumprido ao longo da disputa fez com que a Pescarolo conquistasse por antecipação o título do campeonato de equipes da Le Mans Endurance Series.

Mas não foi apenas francesa a festa no final de semana da ?1000 Kilometros de Donigton Park?, que teve o brazuca Thomas Erdos e seu companheiro inglês Mike Newton como vitorioso na classe ?LMP2?, Antonio Garcia e Peter Hardman chegando na frente pela ?LMGT1?, e Warren Hughes e Robert Bell festejando o triunfo na categoria ?LMGT2?.

Quase seis horas na frente

Collard/Boullion/André, os vitoriosos pela geral e pela classe ?LMP1?, só não estiveram na frente na segunda hora, justamente quando cumpriram o ?Stop and Go?, mas foram senhores absolutos das ações durante o restante do tempo da prova no Donington Park.

Na categoria ?LMP2?, os pole positions Erdos e Newton não estiveram nem aí para o bom desempenho apresentado na primeira hora pelo Radical/Judd de Martin Short/João Barbosa/Rob Barff, andando na terceira posição, atrás ainda do Lola B05/40 ERA de Miguel Amaral/Miguel Angel De Castro/Angel Burgueño.

Na segunda hora, o brazuca e seu companheiro na condução do MG Lola EX 264 da equipe LMR assumiram o segundo lugar, mantendo o Radical dos líderes na alça de mira até que o motor Judd da máquina de Short/Barbosa/Barff tivesse problemas, o que conferiu ao brazuca bicampeão da classe na 24 horas de Le Mans e a seu companheiro britânico o direito de ocupar o topo do pódio.

Pela categoria ?LMGT1?, o Corvette C5-R de Jerome Policand/Patrice Goueslard/Luc Alphand fechou na frente a primeira e terceira horas, mas o Aston Martin DBR9 de Antonio Garcia/Peter Hardman rendeu melhor nas horas ?dois? e final, o que lhes garantiu a vitória.

Já pela categoria ?LMGT2?, um único carro esteve na frente durante as quase seis horas de disputa: o Panoz Esperante GTLM de Warren Hughes e Robert Bell.

Use o link abaixo para conferir o resultado completo da corrida.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/10 - Michael fez a festa na disputa do ano passado no Japão
 12/10 - Negada a possibilidade de entrada da VW no "circo"
 12/10 - Continua a novela dos motores
 12/10 - Temperatura esteve bastante alta na pista japonesa
 12/10 - Acidente de Heidfeld provocou interrupção do ensaio
 12/10 - Alesi surpreende, e termina na frente o segundo treino
 12/10 - Enge bateu forte depois do encerramento do treino
 12/10 - Schumacher terminou na frente o primeiro treino no Japão
 12/10 - F-3000: Treinos livres abrem a programação da última etapa
 12/10 - Saiba quem são os poles na Copa Brasil
 11/10 - Previsão é de tempo nublado, mas sem chuvas em Suzuka
 11/10 - Barrichello promete vitória para ser o vice
 11/10 - Confira os horários para o GP do Japão
 11/10 - Confira a programação para o GP de Laguna Seca
 10/10 - De Ferran e Castro Neves chegam cheios de moral à Califórnia
 10/10 - Jean Alesi anuncia aposentadoria
 10/10 - Desclassificação no Brasiliense de Espron
 10/10 - Melo Júnior conversou com equipes da F-Toyota/Atlantic
 10/10 - Viamão será o centro do kartismo nacional
 10/10 - Schumacher diz que nada será testado na pista japonesa

... 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados