Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Interlagos abrigou a 4ª etapa do “Paulistão”
Segunda-feira, 04 de Maio de 2009
 
Numa programação bastante esvaziada pelas ausências da Spyder Race e da Fórmula Super 2.0, prosseguiu no último final de semana o Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, que como de praxe teve suas provas disputadas em Interlagos.

A abertura da programação aconteceu com a corrida envolvendo os inscritos nas diversas sub-divisões da Classic e na Copa Fusca, uma disputa que começou com Evaldo Luque saindo na frente, e que terminou com o pole position na segunda colocação após as 14 voltas que Sebastião Gulla venceu, e nas quais a terceira posição foi fechada por Fabio Coelho.

A segunda prova do sábado envolveu pilotos das categoria Força Livre e Históricos V8 num duelo de 15 voltas onde Valter Batista não apenas largou na posição de honra mas também recebeu a quadriculada no primeiro lugar, completando a corrida com 29s899 de vantagem sobre Ricardo Straus, e com uma dianteira de 32s988 sobre o terceiro colocado Mauricio Billi.

Batista repetiria sua bela atuação na segunda bateria, prova que contou apenas com os inscritos na Força Livre onde o vitorioso fechou os 15 giros com 20s529 de dianteira sobre Straus, e com uma gorda vantagem de 1min52s998 sobre os terceiros colocados: a dupla Roberto Salles Dal Pont/Ronald Funari Nascimento.

Fechando a programação do sábado foi realizada a corrida da Fórmula São Paulo, categoria na qual a pole position e a vitória foram festejados por Bruno Andrade, que no complemento das 18 voltas da tinha uma vantagem de 3s205 sobre Arthur Gaggini, e estava 16s476 à frente do terceiro colocado Leandro Florenzo

As corridas do domingo

No domingo, foram disputadas duas baterias do Paulista de Marcas e Pilotos e uma única prova da Stock Paulista.

Na bateria inicial de Marcas, os pole positions Wanderson Freitas/Edgard Amaral não perderam o controle da situação em momento algum, vencendo os onze giros com 3s565 de vantagem sobre Diego Augusto, que recebeu a quadriculada à frente de Luis Piccolo.

Na segunda bateria, o destaque na conclusão dos 11 giros ficou por conta de Cristian Mohr, que ganhou o duelo contra Freitas/Amaral por 5s540, com Piccolo outra vez fechando a terceira posição.

Fechando o final de semana, foi a vez dos pilotos da Stock Paulista realizarem a prova de 19 voltas que começou e terminou com Ricardo Alvarez na frente, ele que recebeu a quadriculada com uma vantagem de 990 milésimos sobre Carlos Batista na disputa que teve Marcos Philippi como terceiro colocado.

Use os links para conferir os resultados do final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/10 - Michael fez a festa na disputa do ano passado no Japão
 12/10 - Negada a possibilidade de entrada da VW no "circo"
 12/10 - Continua a novela dos motores
 12/10 - Temperatura esteve bastante alta na pista japonesa
 12/10 - Acidente de Heidfeld provocou interrupção do ensaio
 12/10 - Alesi surpreende, e termina na frente o segundo treino
 12/10 - Enge bateu forte depois do encerramento do treino
 12/10 - Schumacher terminou na frente o primeiro treino no Japão
 12/10 - F-3000: Treinos livres abrem a programação da última etapa
 12/10 - Saiba quem são os poles na Copa Brasil
 11/10 - Previsão é de tempo nublado, mas sem chuvas em Suzuka
 11/10 - Barrichello promete vitória para ser o vice
 11/10 - Confira os horários para o GP do Japão
 11/10 - Confira a programação para o GP de Laguna Seca
 10/10 - De Ferran e Castro Neves chegam cheios de moral à Califórnia
 10/10 - Jean Alesi anuncia aposentadoria
 10/10 - Desclassificação no Brasiliense de Espron
 10/10 - Melo Júnior conversou com equipes da F-Toyota/Atlantic
 10/10 - Viamão será o centro do kartismo nacional
 10/10 - Schumacher diz que nada será testado na pista japonesa

... 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados