Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - F-3 Sudam: saiba como terminaram as provas em Rio IV
 10/10 - Corrida da F-3 Sudam será disputada no sábado
 10/10 - Domingo pode terminar com mais uma conquista brasileira
 09/10 - Placar já aponta 105 vitórias brasileiras em 2001
 09/10 - Sato diz que precisará de tempo
 09/10 - Jordan confirma Sato para 2002
 08/10 - Piquet conquistou a vitória em sua segunda corrida pela F-Dodge
 08/10 - Empresário suíço pode trocar a Sauber pela Arrows
 08/10 - Resultado de San Remo esquentou a briga pelo título
 08/10 - Franceses fizeram a festa na 11ª etapa do Mundial
 07/10 - Vitória colocou De Ferran 10 pontos à frente de Brack
 07/10 - "Meu carro estava melhor nas retas", contou Kleinubing
 07/10 - Quarta posição garantiu o título a Kleinubing
 07/10 - Campos faturou mais uma vez na Pick Up Racing
 07/10 - De Ferran vence em Houston, e é o líder da tabela
 07/10 - Faleiro chegou na frente na 12ª etapa da Espron em Brasília
 07/10 - Orsi têm chance de conquistar a "Copa das Nações"
 07/10 - Hand venceu; Orsi foi o segundo na F-Toyota/Atlantic
 07/10 - Thiago Medeiros venceu pela F-3 Sudam em Piriápolis
 07/10 - Azevedo ganhou, e está a um ponto da liderança da F-Júnior

... 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados