Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/10 - Schumacher diz que nada será testado na pista japonesa
 10/10 - F-3 Sudam: saiba como terminaram as provas em Rio IV
 10/10 - Corrida da F-3 Sudam será disputada no sábado
 10/10 - Domingo pode terminar com mais uma conquista brasileira
 09/10 - Placar já aponta 105 vitórias brasileiras em 2001
 09/10 - Sato diz que precisará de tempo
 09/10 - Jordan confirma Sato para 2002
 08/10 - Piquet conquistou a vitória em sua segunda corrida pela F-Dodge
 08/10 - Empresário suíço pode trocar a Sauber pela Arrows
 08/10 - Resultado de San Remo esquentou a briga pelo título
 08/10 - Franceses fizeram a festa na 11ª etapa do Mundial
 07/10 - Vitória colocou De Ferran 10 pontos à frente de Brack
 07/10 - "Meu carro estava melhor nas retas", contou Kleinubing
 07/10 - Quarta posição garantiu o título a Kleinubing
 07/10 - Campos faturou mais uma vez na Pick Up Racing
 07/10 - De Ferran vence em Houston, e é o líder da tabela
 07/10 - Faleiro chegou na frente na 12ª etapa da Espron em Brasília
 07/10 - Orsi têm chance de conquistar a "Copa das Nações"
 07/10 - Hand venceu; Orsi foi o segundo na F-Toyota/Atlantic
 07/10 - Thiago Medeiros venceu pela F-3 Sudam em Piriápolis

... 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados