Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/10 - F-3 Sudam: saiba como terminaram as provas em Rio IV
 10/10 - Corrida da F-3 Sudam será disputada no sábado
 10/10 - Domingo pode terminar com mais uma conquista brasileira
 09/10 - Placar já aponta 105 vitórias brasileiras em 2001
 09/10 - Sato diz que precisará de tempo
 09/10 - Jordan confirma Sato para 2002
 08/10 - Piquet conquistou a vitória em sua segunda corrida pela F-Dodge
 08/10 - Empresário suíço pode trocar a Sauber pela Arrows
 08/10 - Resultado de San Remo esquentou a briga pelo título
 08/10 - Franceses fizeram a festa na 11ª etapa do Mundial
 07/10 - Vitória colocou De Ferran 10 pontos à frente de Brack
 07/10 - "Meu carro estava melhor nas retas", contou Kleinubing
 07/10 - Quarta posição garantiu o título a Kleinubing
 07/10 - Campos faturou mais uma vez na Pick Up Racing
 07/10 - De Ferran vence em Houston, e é o líder da tabela
 07/10 - Faleiro chegou na frente na 12ª etapa da Espron em Brasília
 07/10 - Orsi têm chance de conquistar a "Copa das Nações"
 07/10 - Hand venceu; Orsi foi o segundo na F-Toyota/Atlantic
 07/10 - Thiago Medeiros venceu pela F-3 Sudam em Piriápolis
 07/10 - Azevedo ganhou, e está a um ponto da liderança da F-Júnior

... 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados