Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/10 - Brack dominou o Warm up no Texas
 07/10 - Bazzo quebra a seqüência de poles de Campos na Pick Up Racing
 07/10 - O campeão, Orsi, sai em segundo na prova da F-Toyota/Atlantic
 07/10 - IRL: Confira a classificação final do campeonato
 06/10 - IRL: Giaffone foi eleito Estreante do Ano
 06/10 - IRL: Daré foi o melhor brasileiro na prova
 06/10 - IRL: ?Tinha um carro competitivo?, disse Giaffone
 06/10 - IRL: Hornish fecha temporada com chave de ouro
 06/10 - Pole é verde e amarela na prova deste domingo em Houston
 06/10 - Final do Norte-americano de Turismo acontece neste domingo
 06/10 - Medeiros é o pole da F-3 Sudam em Piriápolis
 06/10 - Para variar, Campos dominou os treinos da Pick-up Racing
 06/10 - Brasileiros dominaram os treinos da CART em Houston
 06/10 - Winkelhock venceu; Oliveira foi o 4º na prova da F-3 Alemã
 06/10 - Serafim marcou o melhor tempo no treino livre da F-3 Sudam
 06/10 - Obras em Goiânia vão incluir toda a pista
 06/10 - Mudança nos motores pode tirar Honda da F-CART
 06/10 - Mosley continua na FIA por mais quatro anos
 06/10 - IRL: Chuva cancela treino no Texas; Hornish larga na pole
 06/10 - INDY LIGHTS: Wheldon vence com ultrapassagem na última volta

... 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados