Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 07/10 - Azevedo ganhou, e está a um ponto da liderança da F-Júnior
 07/10 - Brack dominou o Warm up no Texas
 07/10 - Bazzo quebra a seqüência de poles de Campos na Pick Up Racing
 07/10 - O campeão, Orsi, sai em segundo na prova da F-Toyota/Atlantic
 07/10 - IRL: Confira a classificação final do campeonato
 06/10 - IRL: Giaffone foi eleito Estreante do Ano
 06/10 - IRL: Daré foi o melhor brasileiro na prova
 06/10 - IRL: ?Tinha um carro competitivo?, disse Giaffone
 06/10 - IRL: Hornish fecha temporada com chave de ouro
 06/10 - Pole é verde e amarela na prova deste domingo em Houston
 06/10 - Final do Norte-americano de Turismo acontece neste domingo
 06/10 - Medeiros é o pole da F-3 Sudam em Piriápolis
 06/10 - Para variar, Campos dominou os treinos da Pick-up Racing
 06/10 - Brasileiros dominaram os treinos da CART em Houston
 06/10 - Winkelhock venceu; Oliveira foi o 4º na prova da F-3 Alemã
 06/10 - Serafim marcou o melhor tempo no treino livre da F-3 Sudam
 06/10 - Obras em Goiânia vão incluir toda a pista
 06/10 - Mudança nos motores pode tirar Honda da F-CART
 06/10 - Mosley continua na FIA por mais quatro anos
 06/10 - IRL: Chuva cancela treino no Texas; Hornish larga na pole

... 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados