Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Boxes fechados durante a permanência do Safety Car na pista
Domingo, 30 de Maio de 2004
 
Depois do incidente ocorrido em Mônaco, onde o colombiano Juan Pablo Montoya com seu Williams ?estampou? a traseira do Ferrari de Michael Schumacher, o que tirou o alemão da disputa, a Fórmula 1 começa a discutir novos procedimentos para durante o período em que o Safety Car estiver na pista, exatamente a situação que ocorria no momento do fato nas ruas do Principado.

Numa carta enviada aos times do ?circo? na semana passada, o Diretor de Provas da Federação Internacional de Automobilismo Charlie Whiting comunicou que vão ser introduzidos novos procedimentos para a entrada do Safety Car em ação, com o objetivo de aumentar a segurança.

"Depois do que vimos em Mônaco, ficou claro que enquanto o veículo de segurança está na pista, alguns carros alcançaram velocidades altas para as circunstâncias da prova naquele momento", dizia um trecho do comunicado.

"Para nos assegurarmos de que os pilotos conduzam de uma maneira mais segura e prudente durante a permanência do veículo de segurança na pista, , a partir de agora ele apagará as luzes de advertência uma volta antes da entrada nos boxes?, esclarecia o documento.

Até agora, o ritmo nos boxes era frenético durante a intervenção do Safety Car nas corridas, já que as equipes aproveitavam a neutralização da prova para trocar pneus, por exemplo, um procedimento que será extinto, já que pela nova regra, a área de serviços será fechada enquanto o carro de segurança estiver adiante do pelotão.

"Quando o veículo de segurança estiver na pista, os monitores avisarão que a saída dos boxes estará fechada, exceto para os carros que já estavam anteriormente na área de serviços?, esclarecia a carta da FIA.

"A saída dos boxes permanecerá fechada até que o veículo de segurança a tenha superado, com todos os monopostos atrás dele, claramente alinhados, e um atrás do outro", diz o documento.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - Mudado o palco da penúltima rodada dos certames da ABP
 05/10 - Basso na frente; Orsi foi o segundo na primeira classificatória da F-Toyota
 05/10 - Cánepa foi o mais rápido da F-3 Sudam em Piriápolis
 05/10 - Nakano dominou o segundo treino em Houston
 05/10 - Pole coloca Kleinubing mais próximo do título
 05/10 - Brasileiro termina em 3º a penúltima do Norte-americano de Turismo
 05/10 - Gil de Ferran domina primeiro treino em Houston
 05/10 - Volta dos treinos pode ser a novidade nos EUA
 05/10 - IRL: Corrida em Fontana deve resgatar ?Tríplice Coroa?
 05/10 - IRL: Fontana é o novo palco para 2002
 05/10 - IRL: Firestone renova contrato até 2005
 05/10 - INDY LIGHTS: Bell larga na pole em Road Atlanta
 05/10 - F-CART vai usar motores aspirados em 2003
 05/10 - F-DODGE: mais um Piquet estréia no automobilismo
 04/10 - Confira a programação do GP de Houston
 04/10 - Massa foi outra vez o melhor em Mugello
 04/10 - Conselho da FIA aprovou novas normas de segurança
 04/10 - Kleinubing sai na terceira posição na prova que pode lhe garantir o título
 04/10 - FIA divulga calendário 2002 para a Fórmula 1
 04/10 - Wurz dominou os treinos em Barcelona

... 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados